Filmes & Séries

Crítica: “Rio 2”

Rio 2 (2014) é a continuação de Rio, um filme sobre uma arara azul (Blu) que se passa no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. O primeiro foi bastante criticado por todo mundo, por ter todos os clichês que nossa Cidade Maravilhosa exporta: mulheres semi-nuas, samba, ladrões, etc etc. Na volta de Blu às telonas, ele e sua família vão para a Amazônia e encontram a família de Jewel, sua esposa. Lá ele tenta se encaixar, mas encontra dificuldades por ser uma arara domesticada. Ao mesmo tempo, seus donos querem combater o avanço dos madeireiros na floresta, uma coisa bem Tainá.

rio 2

Achei essa continuação menos boba mas não menos fofa que o primeiro filme, mantendo antigos personagens e também com novos bem legais como as araras azuis – quem faz a voz de uma delas (Roberto) é o Bruno Mars, amei! – e uma simplesmente fofíssima, a Gabi. Apesar dela ser antagonista – ela é seguidora daquela cacatua muito louca, o Nigel -, Gabi rouba a cena com sua paixão pelo vilão, nos proporcionando muitas risadas.

gabi rio 2

As cores de Rio 2 são ainda mais brilhantes e lindas, o que torna a experiência visual do filme incrível. Ainda existem clichês no roteiro, mas foram resolvidos de forma melhor que no outro. Há uma sequência de uma partida de futebol entre as araras azuis e vermelhas e fiquei impressionada com a movimentação dos personagens – tudo muito bem feito! Tem várias músicas também, pras crianças ficarem doidas haha.

No geral, Rio 2 é um filme bem divertido e gracinha, bom mesmo pra ver em um fim de tarde de domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.