O “ser blogueira” pra mim
Essa semana rolou uma polêmica bem interessante na internet, que eu não poderia deixar de comentar aqui. Uma australiana famosa no instagram apagou diversas fotos de seu perfil e mudou as legendas para explicar que suas fotos, em sua maioria, eram pagas por marcas. A partir daí diversos meios (blogs, sites e revistas) começaram a questionar o universo dos blogs, onde muitas blogueiras são pagas para vestir roupas e tirar fotos. Ora, desde que blogar virou um trabalho, uma remuneração é necessária, não? Então, é, mas tudo tem limite. É completamente falso, por exemplo, blogueiras que só usam grife postarem fotos usando fast fashion. Fica na cara que o post é pago e ainda reduz a credibilidade da dita cuja, que não é fiel ao seu estilo. Acho importante as pessoas diversificarem na hora de se vestir, mas também acho que devemos ser fiéis ao que passamos para as pessoas.
Por isso quis esclarecer aqui minha real motivação em fazer o blog. Meu objetivo aqui não é ganhar likes, me promover ou ficar famosa. Não quero que as pessoas fiquem aloka querendo copiar meus looks (que quase não posto por aqui, por sinal). O que eu quero é inspirar as pessoas a se sentirem bem através da moda, além de dar dicas de lugares e coisas que acho interessantes e relevantes. Aprendi tanto na internet e acho tão legal poder compartilhar tudo isso com vocês! Muita gente acha futilidade ser blogueira, mas vamos combinar, quem aguenta ficar o tempo inteiro só vendo problema e falando de trabalho? A gente precisa se distrair, ler uma bobeirinha, rir, ver filmes, ouvir música… A vida tem que ser aproveitada e pra isso existe o entretenimento.
Outra coisa que bato bastante na tecla aqui é você se sentir bem com o que está usando (alô autoestima!). A moda está aí pra gente ver, usar, babar, se inspirar, achar feio, criticar… Até já fiz um post sobre como seguir tendências, alertando vocês a não serem vítimas da moda e, por outro lado, não se privarem de usar alguma coisa que gostam pensando no que os outros irão achar. Seu corpo, suas regras, lembra? O que importa é a sua energia, e é isso o que eu quero passar com o que escrevo. Se você se sente bem consigo mesma(o), você passa uma energia positiva para as pessoas, e ninguém vai reparar se você está seguindo todas as tendências da estação ou não.
Enfim, ser blogueira pra mim é isso, é poder inspirar. Quando a gente se inspira, a gente se sente melhor e com mais vontade de fazer o bem pra nós mesmos e pra outros. É essa minha motivação!
4 Comentários
Helena Mattos
É verdade Luiza! Super obrigada! Beijinhos
Luiza Erthal
Amei e me identifiquei! “vamos combinar, quem aguenta ficar o tempo inteiro só vendo problema e falando de trabalho?” Ninguém! E isso não é futilidade, não é mesmo? Sucesso! Bjs
Helena Mattos
Obrigada Camis!! Beijinhos!
Camila Carpenter
Amei, Hele!!! Parabéns pelo texto!!!