Filmes & Séries

Crítica: “Intocáveis”

Intocáveis é um filme francês de comédia dramática baseado em fatos reais, lançado em 2011 e dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano. A história gira em torno de Philippe (François Cluzet) e Driss (Omar Sy), dois homens com histórias completamente diferentes que acabam virando grandes amigos.

Intocáveis

No filme, Philippe é um milionário que ficou tetraplégico por conta de um acidente e contrata Driss, um imigrante africano recém saído da prisão, pra ser seu cuidador. Enquanto Philippe é aristocrata e super educado, Driss é aquele tipo de pessoa que não tem filtro e fala tudo o que lhe vem à cabeça. Por sua personalidade forte e desinibida, ele acaba mudando toda a rotina monótona da casa de Philippe.

Os atores são incríveis e souberam muito bem dar vida a personagens tão diferentes. Os aspectos técnicos são ótimos, a trilha sonora é envolvente e a fotografia é muito bonita. Mas mais que um filme técnico, através do seu roteiro Intocáveis nos faz pensar sobre as grandes diferenças sociais que temos no mundo, o que está bastante em voga nos dias de hoje – ainda mais depois dos atentados à Paris e toda essa discussão em torno da imigração.

Intocáveis estava na minha lista “para assistir”, mas como eu achava que era triste e eu sou chorona, nunca assistia! Mas me enganei! O filme é super divertido, morri de rir com as cenas de Driss e Philippe! Diferente da maioria dos filmes franceses, ele até que é bem comercial, tendo arrecadado milhões durante sua exibição.

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana