Filmes & Séries

Crítica: “Os Oito Odiados”

Sou fã de Quentin Tarantino e adoro ir ao cinema, ou seja, sucesso nesse fim de semana! haha O mais recente filme do diretor americano em cartaz é Os Oito Odiados (The Hateful Eight), outro western (o último, Django, também era), e já está concorrendo ao Oscar de melhor trilha sonora, melhor fotografia e melhor atriz coadjuvante!

Os Oito Odiados

O filme acompanha a viagem de uma diligência no Wyoming, estado norte-americano, durante um rigoroso inverno. Nela viajam John Ruth (Kurt Russell) levando uma fugitiva – Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) – para ser enforcada, o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix – que diz ser o novo xerife do destido deles, Red Rock. Por causa de uma nevasca, a diligência tem que parar em um armazém/hospedaria, e lá os passageiros encontram quatro homens – Bob (Demian Bichir), mexicano encarregado de cuidar do armazém, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco, o cowboy Joe Gage (Michael Madsen), e o General Sanford Smithers (Bruce Dern). Lá é que tudo acontece, e nem todos são os que dizem ser.

Os 8 Odiados tem muito do cinema característico do Tarantino: longos – excelentes e cada vez melhores – diálogos, uma história bem contada, figurino e caracterização perfeitos, trilha sonora envolvente, grandes atuações – destaco aqui Samuel L. Jackson e Jennifer Jason Leigh, ótimos – e aquele banho de sangue com violência. Mas a violência dos filmes de Tarantino sempre é justificada pelo roteiro bem amarrado, que apresenta várias tensões antes do clímax sanguinolento. Ainda, a fotografia é realmente primorosa. O filme foi gravado em 70mm – a panorâmica – e isso torna os espaços bem mais amplos e a paisagem de inverno parece interminável.

Quem assistiu a Cães de Aluguel (1992) vai encontrar muitas semelhanças no roteiro, que também se desenrola dentro de um lugar só praticamente (no caso, um galpão) e chega a ser um pouco lento antes de tudo ser explicado rapidamente no último capítulo.

É um filme divertido por conta dos diálogos, atuações e surpresas, mas pra mim ainda não superou Django e Bastardos Inglórios!

Me digam, quem aí já viu e gostou? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O estilo de Marina Ruy Barbosa Ideias de looks para o outono 10 penteados para o Lollapalooza Ideias de looks para o Lollapalooza Os designs icônicos de Jeremy Scott na Moschino Makes para festival de música Tendências da Paris Fashion Week Looks das celebridades na Vanity Fair Oscar Party 2023 Os looks do Oscar 2023 Looks da Silvia Braz na semana de moda de Paris Ideias de Looks com tênis Dior Outono Inverno 2023 As tendências para o inverno da semana de moda de Milão Tendências de outono da London Fashion Week Makes e penteados do SAG Awards 2023 O que as celebs usaram no SAG Awards 2023 Coleção de Outono Inverno 2023 de Giorgio Armani Bottega Veneta Outono Inverno 2023: CHIC! Gucci Outono Inverno 2023 Prada Outono Inverno 2023