Filmes & Séries

Crítica Especial Oscar 2016: “Perdido em Marte”

Muito bem, a pedidos, vou fazer um especial aqui do Oscar 2016, postando criticas todas as segundas sobre os filmes da premiação (não necessariamente os indicados a melhor filme) até o fatídico domingo 28 de fevereiro! Será que o DiCaprio leva finalmente? To doida pra ver O Regresso, tá pra estrear nos cinemas por aqui!

Vamos à critica de hoje?

Um dos filmes indicados para melhor filme é Perdido em Marte, com direção de Ridley Scott e papel principal interpretado por Matt Damon (também indicado como melhor ator). O filme conta a história de Mark Watney, um astronauta que é deixado pra trás em Marte por sua equipe – que pensa que ele tinha morrido. Quando se ve sozinho, Mark usa de sua inteligencia e habilidades para tentar contactar a NASA e ser resgatado.

the martian

O roteiro do filme é ótimo, bem fechadinho, e o personagem principal – interpretado por Matt Damon – é bem inteligente e espirituoso, não se deixando desesperar quando as coisas dão errado – e põe errado nisso. Às vezes o filme se torna um pouco lento, mas mais pro final ganha força e vai bem até o fim.

Do outro lado da organização de todos em torno do resgate, tem um pequeno drama político por parte da direção da NASA, que teme as consequencias de admitir para o mundo que há um astronauta perdido no planeta vermelho – bem coisa de filme americano.

Gosto muito do Ridley Scott, que sabe como ninguém dirigir filmes grandiosos – vide Alien, Blade Runner, Gladiador, Robin Hood, etc. E é claro que como toda boa superprodução, Perdido em Marte tem todos os aspectos técnicos bem elaborados. A paisagem de Marte é incrível, vermelha e desértica – na verdade o Vale da Lua, na Jordania -, e é legal o contraste entre essa paisagem e os escritórios cinzentos da NASA. A trilha sonora chama atenção, pois é bastante composta por músicas que Mark ouve no abrigo, músicas dos anos 80 que estão no notebook da comandante – e que Mark não cansa de fazer piada.

Apesar da tensão, Perdido em Marte nunca perde a esperança do resgate do astronauta e tem momentos divertidos. No fim, é um bom filme, apesar de que, na minha humilde opinião, não sei se colocaria ele pra concorrer ao Oscar.

(Visited 496 times, 1 visits today)
Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil
Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil
Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil Resenha: Paleta 12 Shades Mariana Saad 10 looks estilosos sem salto 10 belezas de celebridades para você se inspirar Tipos de sombras e como usá-las As marcas de beleza no metaverso Giambattista Valli Alta Costura Outono 2022 A Alta Costura Glamurosa de Valentino Elie Saab Alta Costura Fall 2022 Coleção Pre-fall 2022 de Isabel Marant chega ao Brasil Os looks da Anitta Looks das famosas no São João da Thay A coleção Signum da Swarovski + Rosenthal Ideias de looks com coturno Coleção Dior Resort 2023 Inspirações de looks para o inverno