Filmes & Séries

Crítica Especial Oscar 2016: “Perdido em Marte”

Muito bem, a pedidos, vou fazer um especial aqui do Oscar 2016, postando criticas todas as segundas sobre os filmes da premiação (não necessariamente os indicados a melhor filme) até o fatídico domingo 28 de fevereiro! Será que o DiCaprio leva finalmente? To doida pra ver O Regresso, tá pra estrear nos cinemas por aqui!

Vamos à critica de hoje?

Um dos filmes indicados para melhor filme é Perdido em Marte, com direção de Ridley Scott e papel principal interpretado por Matt Damon (também indicado como melhor ator). O filme conta a história de Mark Watney, um astronauta que é deixado pra trás em Marte por sua equipe – que pensa que ele tinha morrido. Quando se ve sozinho, Mark usa de sua inteligencia e habilidades para tentar contactar a NASA e ser resgatado.

the martian

O roteiro do filme é ótimo, bem fechadinho, e o personagem principal – interpretado por Matt Damon – é bem inteligente e espirituoso, não se deixando desesperar quando as coisas dão errado – e põe errado nisso. Às vezes o filme se torna um pouco lento, mas mais pro final ganha força e vai bem até o fim.

Do outro lado da organização de todos em torno do resgate, tem um pequeno drama político por parte da direção da NASA, que teme as consequencias de admitir para o mundo que há um astronauta perdido no planeta vermelho – bem coisa de filme americano.

Gosto muito do Ridley Scott, que sabe como ninguém dirigir filmes grandiosos – vide Alien, Blade Runner, Gladiador, Robin Hood, etc. E é claro que como toda boa superprodução, Perdido em Marte tem todos os aspectos técnicos bem elaborados. A paisagem de Marte é incrível, vermelha e desértica – na verdade o Vale da Lua, na Jordania -, e é legal o contraste entre essa paisagem e os escritórios cinzentos da NASA. A trilha sonora chama atenção, pois é bastante composta por músicas que Mark ouve no abrigo, músicas dos anos 80 que estão no notebook da comandante – e que Mark não cansa de fazer piada.

Apesar da tensão, Perdido em Marte nunca perde a esperança do resgate do astronauta e tem momentos divertidos. No fim, é um bom filme, apesar de que, na minha humilde opinião, não sei se colocaria ele pra concorrer ao Oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 penteados para o Lollapalooza Ideias de looks para o Lollapalooza Os designs icônicos de Jeremy Scott na Moschino Makes para festival de música Tendências da Paris Fashion Week Looks das celebridades na Vanity Fair Oscar Party 2023 Os looks do Oscar 2023 Looks da Silvia Braz na semana de moda de Paris Ideias de Looks com tênis Dior Outono Inverno 2023 As tendências para o inverno da semana de moda de Milão Tendências de outono da London Fashion Week Makes e penteados do SAG Awards 2023 O que as celebs usaram no SAG Awards 2023 Coleção de Outono Inverno 2023 de Giorgio Armani Bottega Veneta Outono Inverno 2023: CHIC! Gucci Outono Inverno 2023 Prada Outono Inverno 2023 Os looks da Sabrina Sato no Carnaval 2023 Looks das famosas no Carnaval 2023