Filmes & Séries

Crítica: “Sob O Mesmo Céu”

Outro dia estava passeando pelo Netflix com meu namorado e me deparei com o filme Sob o Mesmo Céu (o original é Aloha, e foi lançado em 2015). No elenco, Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdams – amo os três de paixão. Li o resuminho, pensei “deve ser bonitinho”!

aloha crítica

Sob o Mesmo Céu conta a história de Brian (Bradley Cooper), um ex-militar que volta à base do programa espacial de Honolulu no Havaí para fechar um acordo entre um milionário que quer enviar um satélite para o espaço e os habitantes locais. Lá ele reencontra um amor antigo, interpretado pela Rachel McAdams, e fica dividido entre ela e a Emma Stone, militar designada para ficar de olho nele. O filme é tipo uma produção independente, mas não conseguiu cumprir as expectativas de comedinha-romântica-fofa-com-ótimos-atores.

Nos primeiros 10 minutos de filme o boy já estava dormindo e eu tentando ver se alguma coisa fazia sentido. O roteiro é super raso! O personagem do Bradley é o único que tem uma motivação identificável, os outros não. Por exemplo, tem um personagem que quase não fala e não se explica o por quê. A gente não sabe qual é a do milionário que quer mandar o satélite pro espaço. Há uma mega revelação no filme e quase ninguém fala nada a respeito. Enfim, um bando de coisas sem sentido acontecem e a gente fica tipo “hã, mas por quê?”.

Parece que o diretor juntou um monte de sequência aleatória e pronto, sabe? Os atores são ótimos, as paisagens são lindas… e o filme é frustrante de tão confuso. E olha que eu gosto de filme bobo, mas esse nem bobo é! Pontos positivos: fotografia bem bonita e trilha sonora gostosa (sempre tento olhar as coisas por esse lado haha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.