Beleza

Miga, vamos acertar no corretivo?

Praticamente todo mundo tem olheiras. Agora, dúvidas e mais dúvidas surgem quando o assunto é corretivo. Coisas do tipo: “Tenho que usar algum colorido? Qual o tom certo para a minha pele? Tem que usar em cima? Qual o melhor tipo de corretivo pra mim? E a história do pó translúcido? etc etc etc” surgem na nossa cabeça na hora de comprar um corretivo que salve as nossos dias de panda.

panda

Não vim aqui responder todas essas perguntas, mas separei algumas dicas pra você acertar no corretivo sem parecer um panda invertido.

Dica 1 – Peça ajuda pra comprar

Não sabe o tom ideal pra sua pele? Não sabe qual tipo deve usar? Peça ajuda à vendedora da loja! Elas são treinadas pra saber qual o tipo certo de corretivo pra cada pele e irá te dar um help maneiro.

Dica 2 – Tenha vários tons

Isso mesmo! Eu que tenho olheiras escuras tenho tons diferentes de corretivo pra cada dia e tom de pele. É bom pra misturar também, se você acha que não tem o tom certo! Quando estou bronzeada, não uso o mesmo que quando não estou. Se usar, vou ficar com aquela potoca branca em volta dos olhos – o panda invertido que eu falei ali em cima.

Dica 3 – Use marcas boas

Se o seu corretivo não for de marca boa, vai ficar esquisito e você vai acabar gastando mais dinheiro comprando um bom de verdade. #dicadeamiga

marcas de corretivo

Dica 4 – Passe um pózinho por cima

Principalmente se você estiver usando um corretivo líquido. O que acontece é que o ele tende a craquelar nas olheiras, por isso passe um pó pra assentá-lo na sua pele. Eu uso um mais claro pra ficar uniforme. Se uso um pó no tom da minha pele, as olheiras acabam ficando escuras de novo! Vale também usar o famoso pó translúcido – aquele branquinho -, mas com muito cuidado porque ele gosta de aparecer em fotos com flash (a última vítima dele foi a musa Angelina Jolie!).

pó translúcido

Dica 5 – Saiba aplicar o corretivo

Não adianta passar só na região das olheiras. O que eu gosto é daquela técnica do triângulo, que deixa a pele bem mais uniforme – e evita o panda! É bom também espalhar com um pincel ou o dedo mesmo, mas dando batidinhas.

jeito certo de passar corretivo

Pronta pra acertar? Não fique com medo de errar, pesquise bastante e realmente peça ajuda de alguém na hora de comprar o corretivo certo pra sua necessidade!

Alguém mais tem diquinhas? Compartilha aí!

Imagens da internet

(Visited 413 times, 1 visits today)
A Coleção Verão 23 da Agilità O que é a estética Coastal Grandmother Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena
A Coleção Verão 23 da Agilità O que é a estética Coastal Grandmother Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena
A Coleção Verão 23 da Agilità O que é a estética Coastal Grandmother Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil Resenha: Paleta 12 Shades Mariana Saad 10 looks estilosos sem salto 10 belezas de celebridades para você se inspirar Tipos de sombras e como usá-las As marcas de beleza no metaverso Giambattista Valli Alta Costura Outono 2022 A Alta Costura Glamurosa de Valentino Elie Saab Alta Costura Fall 2022 Coleção Pre-fall 2022 de Isabel Marant chega ao Brasil Os looks da Anitta