Filmes & Séries

Crítica Especial Oscar 2016: “O Regresso”

O Regresso (em inglês The Revenant) é o grande filme do Oscar desse ano, com o total de 12 indicações, entre elas mais uma pra Leonardo DiCaprio como melhor ator. Esse monte de indicação não é à toa! O filme é realmente grandioso, como há muito tempo eu não via.

o regresso

O filme conta a história do caçador Hugh Glass (Leo), que, depois de ser atacado por um urso em uma expedição de caça, tenta sobreviver no rigoroso inverno. Eu me senti assistindo a Desventuras em Série (2004), porque quando a gente acha que vai melhorar, tudo piora e Glass tem que enfrentar mais um desafio sinistro. Há alguns momentos em que o filme parece interminável, mas aí alguma coisa acontece e a gente logo entra de novo na história. Além da luta pela sobrevivência de Glass, há também o fato de os outros estarem fugindo dos nativos norte-americanos, o que torna tudo mais emocionante.

Atenção pra quem tem estômago fraco: O Regresso tem várias cenas BIZARRAS e TENSAS. Fechei o olho mesmo sabendo que era tudo mentira! O diretor Alejandro Iñarritu (figurinha carimbada do Oscar, praticamente todo ano é indicado) fez questão de mostrar tudo mesmo, com auxílio de uma trilha sonora fantástica – a cena do ataque do urso (ou melhor, ursa), parece interminável. Fico impressionada de pensar como foi tudo feito e ensaiado pra estar num filme e parecer tão real. E, mesmo sendo um filme com ação, Iñarritu nos deixou contemplar as belíssimas paisagens congeladas do Canadá (locação do filme) com planos super poéticos de puro branco.

As atuações estão excelentes, principalmente do DiCaprio! Saí da sala de cinema falando com meu namorado que ele vai ganhar o tão esperado Oscar #VaiDiCaprio (domingo dia 28 saberemos!). Eu nunca vi o DiCaprio se entregar tanto a um papel, ele foi ~apenas~ incrível. Destaco também Tom Hardy – o Bane de Batman: O Cavaleiro das Trevas -, que me fez detestá-lo com seu John Fitzgerald, e cuja atuação lhe rendeu uma indicação como melhor ator coadjuvante.

Depois de assistir O Regresso, dá pra perceber claramente por que tanto buzz envolta dele. Só resta agora assistir à cerimônia do Oscar pra ver se ele vai levar tanto prêmio assim e se o DiCaprio vai finalmente ganhar!

dicaprio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.