Gastronomia

Dica de restaurante no Rio: Paris 6

[:pb]Um dos restaurantes/bistrôs mais badalados do Rio sem dúvidas é o Paris 6, na Barra, cujo cardápio com inspiração francesa conta com inúmeros pratos com nomes de celebridades e tem até jogador de futebol como sócio – fora as celebridades que vão lá mesmo. O primeiro Paris 6 foi inaugurado em São Paulo, e possui filiais em Porto Alegre e Miami – além do Rio!

Os preços não são nem um pouco modestos, mas o bistrô vive cheio mesmo funcionando 24h por dia. Fui com meu namorado num aniversário de namoro e gostei. Além das delícias francesas, o ambiente é mega aconchegante. E é bem divertido ver o nome de tanta gente no cardápio! Comi um Agnelotti (não conhecia, é uma trouxinha de massa!) de brie e presunto de parma e creme de tomates “à la Mariana Ximenes” apenas maravilhoso! Tava tão bom que eu nem tirei foto, já fui comendo tudo haha

As sobremesas também fazem sucesso. Além do tradicional crème brulée francês, a sobremesa mais famosa é o grand gatêau, tipo um petit gatêau (aquele bolinho cremoso por dentro, só que grande kkk), com picolé, calda, morango, etc etc. O que comemos foi o “Manu Gavassi”, que tinha macaron (que tava meio passado, tenho que dizer), picolé, creme de avelã, morango, avelã… hmmmm olhem isso!

A minha sugestão é comer ou o jantar ou o grand gatêau, porque os dois juntos são demais. Se for comer o jantar, melhor pedir depois um crème brulée, que é mais levinho, ou outra sobremesa – tem infinitas no cardápio! Ou então come uma entrada – lá tem bruschetta hmmmm – e depois a sobremesa.

Pra turma fitness o Paris 6 também é uma boa, lá tem um menu fit com todas aquelas coisas de biomassa, batata doce, legumes, arroz integral, etc etc. haha

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 725

Quem já foi lá tem alguma dica de prato?

[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.