Gastronomia

Dica para bons drinks: Cachaça Saliníssima

Quem me conhece sabe que gosto de uns bons drinks no fim de semana, e nada melhor do que tomar uma caipirinha original, feita com cachaça – da boa! E hoje venho apresentar a vocês a nova cachaça Saliníssima, cachaça premium que acabou de chegar ao mercado.

cachaça saliníssima

Saliníssima é a nova marca da Natique, empresa responsável pelas já consagradas Santo Grau e Espírito de Minas. Com o objetivo de valorizar a cultura cachaceira e dar continuidade a tradição das autênticas cachaças de Salinas, cidade tradicional na produção de cachaça em Minas, a bebida surge como uma alternativa aos paladares que buscam simplicidade, rusticidade e tradição em equilíbrio com a vida moderna.

“Nosso objetivo é valorizar a apreciação da cachaça artesanal além de popularizar seu consumo, e, com a Saliníssima, estamos chegando cada vez mais perto disso. Queremos mostrar ao consumidor as diversas formas de apreciação deste produto tão tradicional brasileiro, que pode ser consumido tanto em uma dose como aperitivo, quanto em drinks elaborados”, explica Luis Henrique Munhoz, sócio diretor da Natique.

Recebi uma pra provar  – obrigada Natique! – e adorei. O processo de envelhecimento em barris de bálsamo dá um sabor amadeirado e macio. Além de gostosa, o rótulo dela é a coisa mais linda! Os ladrilhos hidráulicos são um dos símbolos da arquitetura mineira e estão super em alta nas decorações de cozinhas, dando um ar super retrô.


saliníssima cachaça

E pra caipirinha, aí vão algumas sugestões de combinações elaboradas pelo meu pai – que é doido em cachaça e tem uma coleção! (tem mais sugestão de caipirinha nesse post aqui)

  1. Lima da pérsia com gengibre e hortelã
  2. Tangerina com gengibre e hortelã
  3. Abacaxi com hortelã e mel

Fica a dica pra quem gosta de apreciar cachaças de qualidade. Beijos!

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino