Filmes & Séries

Crítica: “Uma garrafa no mar de Gaza”

Todo semestre na aula de francês a professora {Salut Stela!} passa um filme pra gente assistir e discutir na aula. Esse semestre ela pediu pra gente ver Uma garrafa no mar de Gaza, um filme franco-israelense de 2011, adaptação do livro homônimo de Valérie Zenatti.

O filme conta a história de uma amizade inusitada entre jovens de realidades bem diferentes. Tal (Agathe Bonitzer), uma garota franco-israelense de 17 anos resolve lançar uma garrafa com uma carta no mar de Gaza para tentar entender os conflitos entre os israelenses e palestinos. Naim (Mahmud Salaby), um jovem palestino, encontra a garrafa com a carta e resolve responder Tal. Os dois então começam a se falar por email, satisfazendo suas curiosidades sobre os povos vizinhos e inimigos. No meio de tudo isso há várias situações em que eles se deparam com a guerra de uma forma bem realista.

Uma garrafa no mar de Gaza mostra a esperança das pessoas que vivem no conflito, mas ao mesmo tempo, seus medos e inseguranças quanto à segurança de seus entes queridos. Há muitos momentos emocionantes no filme, mas nada que leve ao dramalhão. O roteiro e a direção são bem realistas, nem tão otimistas e nem tão dramáticos.

une bouteille a la mer

Dica: tem no Netflix!

Se você está procurando um filme diferente pro fim de semana, ta aí uma boa dica! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.