Filmes & Séries

Crítica: “Uma garrafa no mar de Gaza”

Todo semestre na aula de francês a professora {Salut Stela!} passa um filme pra gente assistir e discutir na aula. Esse semestre ela pediu pra gente ver Uma garrafa no mar de Gaza, um filme franco-israelense de 2011, adaptação do livro homônimo de Valérie Zenatti.

O filme conta a história de uma amizade inusitada entre jovens de realidades bem diferentes. Tal (Agathe Bonitzer), uma garota franco-israelense de 17 anos resolve lançar uma garrafa com uma carta no mar de Gaza para tentar entender os conflitos entre os israelenses e palestinos. Naim (Mahmud Salaby), um jovem palestino, encontra a garrafa com a carta e resolve responder Tal. Os dois então começam a se falar por email, satisfazendo suas curiosidades sobre os povos vizinhos e inimigos. No meio de tudo isso há várias situações em que eles se deparam com a guerra de uma forma bem realista.

Uma garrafa no mar de Gaza mostra a esperança das pessoas que vivem no conflito, mas ao mesmo tempo, seus medos e inseguranças quanto à segurança de seus entes queridos. Há muitos momentos emocionantes no filme, mas nada que leve ao dramalhão. O roteiro e a direção são bem realistas, nem tão otimistas e nem tão dramáticos.

une bouteille a la mer

Dica: tem no Netflix!

Se você está procurando um filme diferente pro fim de semana, ta aí uma boa dica! Beijos!

Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil