
Diário de viagem da Serra Gaúcha: Canela
Continuando o Diário de Viagem da Serra Gaúcha, hoje vou falar de Canela. Pra ver as dicas de Gramado cliquem aqui.
Canela é coladinha em Gramado – as duas cidades compartilham a mesma avenida -, e tem lugares lindos pra ir, entre eles o Parque Estadual do Caracol. A entrada é paga (18 reais para adultos, com estacionamento) e o parque conta com trilhas – bem tranquilas, calçadas – pontos de contemplação e a linda Cascata do Caracol. Demos muita sorte porque no dia anterior tinha chovido muito e a cascata tava bem cheia.
Lá tem também os Bondinhos Aéreos Parques da Serra – um pouco depois da entrada do Parque do Caracol. O ingresso para o bondinho custa 39 reais e ele tem duas paradas no percurso. Primeiro ele sobe e passeamos por um espaço sobre os animais e plantas nativas. Depois ele desce e vamos para um mirante pra admirar a Cascata do Caracol. Vale à pena ir! Olhem só as fotos:
Look do passeio: botas Dakota (comprei lá e só usei ela, haha!), legging, camisa jeans e gola Garage, jaqueta Topshop, e bolsa Tommy Hilfiger.
Na trilha que segue o Arroio Caracol
O centro de Canela também é bem gracinha – apesar de eu ter gostado mais de Gramado. Olhem que diferente a Catedral de Pedra:
Dica: façam o passeio dos parques cedo pra não perder a hora do almoço! Depois de 3h da tarde os restaurantes fecham e aí você fica com fome. Demos a sorte de encontrar um bistrô aberto pra podermos almoçar, que vou falar depois no post de restaurantes.
Quem aí já foi a Canela? Me contem o que acharam! E podem esperar que mais dicas virão!
Beijocas, Helena.

