
Diário de viagem da Serra Gaúcha: Gramado
Na minha única semana de férias fui pra Gramado com o boy, e adoramos! Vou fazer uma série de posts da Serra Gaúcha pra dar todas as dicas pra vocês. Hoje vou falar de Gramado mesmo, cidade mais famosa da Serra e que atrai muitos turistas durante todo o ano.
Viagem
Chegamos no sábado à noite em Gramado. Pegamos o avião no Galeão e fomos direto pra Porto Alegre. Lá alugamos um carro e subimos a serra – a viagem dura em média 1h30 – 2h e é bem tranquila. Dica: reserve o carro com antecedência pra não correr o risco de não ter nenhum no pátio no dia, ainda mais se você for no inverno que é alta temporada. Outra dica: veja se seu banco tem convênio com alguma locadora, assim você consegue vários descontos ótimos!
Hospedagem
Ficamos hospedados na Pousada Florença e amamos. É uma pousada familiar, super agradável, aconchegante e confortável. O café da manhã é apenas MARAVILHOSO e todo dia à noite tinha um chazinho quando chegávamos no quarto. Muito amor!
Café da manhã mara!
Cházinho da noite <3
Hall de entrada da pousada. Eles têm uma cesta com frutas frescas para os hóspedes!
Gramado
A pousada é em Gramado mesmo, pertinho do centro – dá pra ir a pé. No domingo já fomos dar uma volta e conhecer o centro da cidade, que é basicamente uma rua mega fofa! Fiquei de boca aberta com a organização e limpeza, lembra muito uma cidade europeia. Os preços realmente são carinhos, mas os restaurantes são muito bons – vou fazer um post gastronômico depois!
No centro de Gramado as atrações são a Rua Coberta, a Igreja Matriz São Pedro, a Fonte do Amor Eterno e o Palácio dos Festivais, que é onde acontece o Festival de Cinema de Gramado. Tudo lindo, olhem só:
Fonte do Amor Eterno, reparem nos cadeados em volta dela <3
O Palácio dos Festivais terá em breve um museu de cinema!
Estátua do Kikito, símbolo e troféu do Festival de Cinema de Gramado.
Muito frio! Nesse dia fez 7 graus durante o dia.
Rua Coberta
As outras atrações que fomos foram o Mini Mundo, um parque só de reproduções de construções em tamanho mini, o Hollywood Dream Cars, museu de carros de luxo das décadas de 30 a 60 e o Lago Negro. Infelizmente pegamos muita chuva nesse dia e foi bem chato, mas fazer o que né! Fiquem atentos: o Mini Mundo e o Hollywood Dream Cars são pagos, e não é baratinho não, a entrada é por volta de 30 reais.
Hollywood Dream Cars
Lago Negro, lindo mesmo com esse dia chuvoso.
E aí gente, o que acharam? Gramado é lindo demais e vale muito à pena visitar! Qualquer dúvida é só perguntar, ok? E podem esperar que ainda vou postar muitas dicas!
Beijos, Helena

