Gastronomia,  Lifestyle

Dica gastronômica em SP: Pizzaria Veridiana

Mal cheguei em São Paulo e já comecei os trabalhos gastronômicos. Cheguei aqui no sábado, e no próprio dia já fomos provar as famosas pizzas da cidade.

Como era um dia pra comemorar, fomos com duas amigas na Pizzaria Veridiana, na rua com o mesmo nome, em Higienópolis. Não esperava nada do lugar, que entrei debaixo de chuva por uma pequena porta. E que surpresa boa! O espaço é enorme, a gente nem imagina que é tão grande quando entra na portinha do casarão. Tem um bar e até um piano – com pianista tocando e dando um charme a mais pro ambiente.

pizzaria-veridiana-higienopolis1

A pizza é deliciosa. São duas opções de massa: fina e média. Gostei mais da média, adoro massa de pizza! haha Experimentamos a Do Nonno (tomates assados, alcaparras, alho e rúcula), com metade Napoli in Zucchini (abobrinhas fininhas com azeite, alho, hortelã e ricota). As duas maravilhosas! Depois comemos a Napoli in Calabria e Ricota (calabresa com ricota), bem gostosa também.

As pizzas custam em média de 70 a 80 reais. Não achei nada absurdo, pelo lugar e pela qualidade. Ah, e pedimos um vinho brasileiro, o Salton Paradoxo Merlot. Que delícia! Cada vez mais tenho apreciado vinhos brasileiros depois que viajei pro Sul. São realmente bons. Pena que não encontramos muito pra comprar nos supermercados, mas tô sempre de olho.

Amei a experiência na Pizzaria Veridiana, ótima dica pra quem estiver por São Paulo. E se alguém tiver alguma dica pra mim, pode comentar aí embaixo.

Beijos, Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.