Gastronomia,  Lifestyle

“Dois pastel e um chopps” no Mercadão Municipal de São Paulo

Domingo foi dia cultural, mas sábado foi gastronômico! Fomos conhecer o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente chamado Mercadão. Ele fica próximo à Rua 25 de Março, famosa por coisas mega baratas e falsificações, então aproveitamos e passamos por lá também.

25 de Março

Achei a 25 (já tô íntima!) uma Rua da Alfândega maior e mais cheia, mas sem o calor do Rio. A ideia é bem parecida: lojas e mais lojas, camelôs e muita gente. Quero voltar ainda pras comprinhas!

O Mercadão

Vamos ao Mercadão. Lá tem uma variedade muito grande de comidas, especiarias, frutas, e tudo que um mercadão pode oferecer. Também estava bem cheio, mas nada que incomodasse o passeio. No andar de cima são os bares/restaurantes, então aproveitamos pra almoçar uma das iguarias paulistanas: pastel – com chopp.

img_5500

Nunca vi um pastel tão grande na minha vida! haha Comi um de camarão com catupiry e Fernando comeu de bacalhau. Não gosto muito de bacalhau, mas desse eu até gostei. Um pouco.

 

img_5502

Depois do ‘almoço’ descemos e fomos passear pelo mercado. Logo nos ofereceram umas frutas diferentes. Uma era um “kiwi com banana”, bem estranho, parecia que eu tava comendo uma pêra meio azedinha. Depois provamos a pitaia, que é deliciosa – e cara. Por fim, experimentamos um morango americano com tâmara e hmmm. Delícia. Quando fomos comprar o morango, queriam nos cobrar 40 reais pela bandeja con uns 15! Fomos embora e acabamos comprando duas bandejas em outra banca por 10 reais. Atenção hein gente!

A experiência é bem legal, vale a pena a visita ao Mercadão. Acho que durante a semana deve ser mais tranquilo de passear, se alguém tiver a oportunidade.

Beijos, Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.