
Crítica: “O Grande Lebowski”
Se você gosta de filmes de humor sem noção, vai gostar desse. O Grande Lebowski (The Big Lebowski, 1998) é um filme dos diretores – e irmãos – Ethan e Joel Coen. O elenco é ótimo, contando com Jeff Bridges, Julianne Moore e Steve Buscemi, entre outros.
Quando “The Dude” Lebowski é confundido com um milionário com o mesmo sobrenome, uns caras entram em sua casa e o ameaçam a pagar uma dívida que não é dele fazendo xixi no seu tapete. Ele então vai até o Lebowski milionário pra reaver seu prejuízo/tapete e acaba se envolvendo em muitas confusões com seus amigos do boliche. E daí é uma série de bizarrices e humor nonsense até o final.
Achei que em alguns momentos o filme perde o fôlego e fica cansativo – acho que não é muito meu tipo de filme na verdade. Mas no geral eu gostei, principalmente das atuações – que são geniais. É impressionante como Julianne Moore é sempre maravilhosa – até fazendo papel bizarro!
Acho que se você tá a fim de ver uma coisa diferente, tá aí uma boa opção!
Beijos!


2 Comentários
Helena Mattos
Oi Olga! Também achei que o filme encaixa bem com o perfil do Jeff Bridges. Vi no Netflix mesmo!
Obrigada pela sugestão, vou colocar os links 😀 Bjs!
Olga Loureiro
Esse filme é sob medida para Jeff Bridges. Eu gostei muito e vou até rever, a propósito desse post. Creio que tem no Netflix.
Posso fazer uma sugestão? Seria legal incluir a ficha técnica ou um link pro IMDB e outro link pro trailer e a gente clica e sabe mais… Além de amar filmes eu sou doida por trailers e fichas técnicas. <3