Filmes & Séries

Crítica: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um spin-off prequel de HP, ou seja, uma história que surgiu a partir do mundo de Harry Potter, mas que antecede a trama do bruxinho mais amado do mundo (cerca de 70 anos, na década de 1920). É muita emoção ver o logo da Warner com a música tema de Harry Potter (Hedwig’s Theme, criada por John Williams) depois de tantos anos! Voltar ao mundo mágico criado por J.K. Rowling é incrível e indescritível.

No filme – que não teve livro pra gente comparar, só o roteiro publicado escrito pela própria J.K. -, acompanhamos o desenrolar da história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), bruxo que estuda os animais mágicos e que escreveu o livro homônimo adotado em Hogwarts. Scamander desembarca em Nova York com uma mala cheia de criaturas mágicas, e por uma confusão de malas com o trouxa (não-maj, na nomenclatura americana) Jacob Kowalski, alguns acabam escapando. A partir daí ele tem que recuperar seus bichinhos, mas acaba se envolvendo em uma aventura maior. Ao mesmo tempo J.K. fala da intolerância e do preconceito, tanto em relação às pessoas como em relação aos animais mágicos.

fantastic-beasts-and-where-to-find-them-banner

Animais Fantásticos foi dirigido novamente por David Yates, diretor dos últimos 4 filmes da franquia HP, que consegue transpor muito bem o mundo de J.K. na tela. O elenco conta com nomes como Colin Farrell – muito bem como o misterioso Mr. Graves, fiquei até surpresa -, Dan Fogler como Jacob Kowalski, Ezra Miller como Credence, um menino um tanto diferente; Johnny Depp como Grindelwald; Katherine Waterston como Tina, uma ex-auror que tenta provar sua competência; Alison Sudol como Queeniee, irmã de Tina e uma bruxa Legilimente (ou seja, ela pode ler mentes); e Samantha Morton como Mary Lou, uma não-maj fanática que acredita que bruxas existem.

O filme é leve e ao mesmo tempo soturno, revelando um pouco mais sobre a história de Grindelwald, bruxo das trevas cuja história conhecemos no último Harry Potter, e sobre os chamados Obscurus. As criaturas mágicas são fascinantes – ótimo trabalho da equipe de efeitos especiais. As sequências leves e cômicas em sua maioria envolvem Kowalski, que fica encantado com toda a magia que vive e vê ao lado de Scamander.

Super recomendo, principalmente para os fãs de HP que estão com saudades da magia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Looks com bota para o outono-inverno O estilo de Marina Ruy Barbosa Ideias de looks para o outono 10 penteados para o Lollapalooza Ideias de looks para o Lollapalooza Os designs icônicos de Jeremy Scott na Moschino Makes para festival de música Tendências da Paris Fashion Week Looks das celebridades na Vanity Fair Oscar Party 2023 Os looks do Oscar 2023 Looks da Silvia Braz na semana de moda de Paris Ideias de Looks com tênis Dior Outono Inverno 2023 As tendências para o inverno da semana de moda de Milão Tendências de outono da London Fashion Week Makes e penteados do SAG Awards 2023 O que as celebs usaram no SAG Awards 2023 Coleção de Outono Inverno 2023 de Giorgio Armani Bottega Veneta Outono Inverno 2023: CHIC! Gucci Outono Inverno 2023