Filmes & Séries,  Moda

O vestido amarelo da Bela em “A Bela e a Fera”!

Os figurinos são pra mim uma das partes mais encantadoras de um filme, ainda mais das princesas da Disney! Já falei sobre o vestido de noiva da Cinderela quando o live action foi lançado, e hoje trago algumas curiosidades sobre o vestido da Bela.

O vestido amarelo de baile da Bela na animação é um dos figurinos mais icônicos da Disney. Pra trazer essa peça pra versão live action, foi preciso muito estudo de tecidos por parte de Jacqueline Durran, a figurinista do filme.

Foram muitos testes de tons de amarelo e de como o tecido aparecia na câmera – acreditem, é super importante saber isso! Na versão que iremos ver na tela o vestido é feito em organza de seda, com várias camadas de tecido na saia pra dar a leveza necessária na dança. Uma coisa importante pra dizer é que não há corpete, já que a Bela é uma personagem bem ativa e precisa de mobilidade. Esse foi um pedido da própria Emma Watson, que vai viver a princesa no filme.

O vestido tem também alguns detalhes dourados pintados nas barras para parecer com o chão do salão de baile, tornando tudo mais mágico. E a Bela ainda vai usar um acessório com penas na cabeça, bem delicado!

Todos esses detalhes foram contados à revista Entertainment Weekly no mês passado, e essa matéria do vestido você confere aqui (em inglês).

Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil