Moda

Restrospectiva 2016: Tendências de moda!

2016 está acabando – finalmente – e resolvi fazer alguns posts com a retrospectiva do blog nesse ano tão turbulento. No post de hoje vou listar as tendências de moda que bombaram no ano, ou as que eu mais gostei mesmo! haha Espero que gostem!

Saia midi

A saia midi é minha tendência preferida dos últimos anos. Me apeguei tanto que quase não consigo mais usar uma saia mais curta haha O post sobre ela com dicas de como usar você confere aqui.

Look de inverno

Esse ano fez muito frio no Rio de Janeiro, e tivemos que nos adaptar a esse clima que não estamos nem um pouco acostumados. A tendência que trouxe dessa vez foi o suéter com camisa por baixo, que fica super charmoso.

Plissados

O tecido plissado voltou com tudo em 2016, e pode ser usado de várias formas. Nesse post foquei na saia plissada, que foi a peça que mais apareceu por aí e que eu amo de paixão.

Metalizados

Os sapatos metalizados invadiram as lojas, e hoje você não vê uma vitrine sem pelo menos um modelo! Claro que as roupas não podiam ficar de fora, então também falei sobre como usar peças metalizadas nesse post aqui.

Patches

Os patches vieram diretamente dos anos 90, que trouxe muitas tendências de volta pra moda esse ano. Eles dão um toque super cool a qualquer look!

Acho legal, mas não usaria!

E rolou até vídeo falando das tendências de 2016. Se você não viu, confere aí!

Amarelo is the new black

Depois dos desfiles internacionais, gosto sempre de destacar uma tendência forte que sei que vai chegar por aqui. E o amarelo foi predominante esse ano, como destaquei nesse post aqui.

Vestido + t-shirt

Mais uma trend dos anos 90! Essa então acho que até tá meio saturada haha Mas é bem simpática e fácil de produzir! Se quiser ver o post com mais inspirações é só clicar aqui.

E essas foram as tendências de 2016! Qual foi a que vocês mais curtiram? Espero que 2017 traga mais novidades pra gente usar e abusar! 🙂 E aguardem que tem mais posts da retrospectiva vindo por aí.

Beijos, Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.