Gastronomia,  Viagem

São Roque: a terra do vinho paulista

[:pb]Além da cidade de São Paulo ter várias coisas legais pra conhecer, as cidades no seu entorno também. Mês passado fomos conhecer São Roque, cidade a uns 60km daqui que tem uma Estrada do Vinho. Eu que nem me apaixonei mais ainda por vinho na Serra Gaúcha né, fiquei super empolgada com o passeio.

Vinícolas

Uma das vinícolas que conhecemos foi a Vinícola Góes, a mais bem conceituada no Trip Advisor (dica pra quem quer passear: consulte o site!! Ele é ótimo!). Chegando lá, descobrimos que eles produzem o vinho Casa Venturini no Sul. Por acaso compramos vários tipos desse vinho no nosso passeio de julho e ele é uma delícia! Recomendo o Tannat pra quem gosta de um vinho mais seco. Na vinícola não fizemos o passeio, só a degustação de 5 vinhos por 10 reais.

Restaurantes

Passamos pelo restaurante Quinta do Olivardo, um restaurante português que também é adega. Aproveitamos pra comer um pastel de nata, delicioso! Lá tem também uns parreirais – não muitos – mas deu pra fazer uma foto bem bonita. 🙂

No final do passeio fomos almoçar no restaurante Vila Don Patto, também português. Éramos 6 adultos e pedimos dois pratos de bacalhau, a especialidade da casa. As porções lá são imensas, até sobrou pro jantar! A comida é deliciosa, amei! E o espaço do restaurante é bem legal, tem parquinho para as crianças, um café com doces portugueses, loja de vinhos e comidinhas. Uma super estrutura.

São Roque é uma ótima opção de passeio de um dia ou mais. Pretendo voltar lá pra conhecer mais lugares, alguma dica? 

Beijos, Helena.[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.