Lifestyle

Terrários: ideia prática para sua casa ter plantinhas

Gente, planta é tudo de bom! Colore a casa, dá vida ao ambiente, e se você resolver ter ervas, ainda dá pra usar na cozinha. Hoje venho com uma ideia bem popular na decoração: os terrários.

O terrário nada mais é do que um vidro com algumas camadas de substrato e plantinhas (geralmente suculentas). Você pode tampá-lo ou deixá-lo aberto, e a manutenção é super simples, não precisa ficar regando o tempo todo.

Quando ele fica fechado, cria-se um pequeno ecossistema, então a manutenção é quase nula! Você só tem que prestar atenção nas plantas pra ver se ou não tem água de menos (quando as plantas estão secas) ou demais (quando sempre tem gotinhas de água no vidro).

Separei algumas ideias que achei no Pinterest pra inspirar vocês:

Quero muito fazer um terrário, é bem simples! É só colocar algumas camadas dentro de um vidro: pedrinhas + carvão mineral + terra + plantinhas + pedrinhas pra decorar. Quando eu fizer o meu mostro aqui no blog pra vocês verem!

Materiais

Já deixei aqui alguns materiais que você vai precisar para fazer o seu terrário 🙂

O terrário é uma opção prática e bonita pra decorar sua casa, fora que é muito gostoso a gente poder construir alguma coisa com as mãos. Amo trabalhos manuais!

Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil