Lifestyle

Terrários: ideia prática para sua casa ter plantinhas

Gente, planta é tudo de bom! Colore a casa, dá vida ao ambiente, e se você resolver ter ervas, ainda dá pra usar na cozinha. Hoje venho com uma ideia bem popular na decoração: os terrários.

O terrário nada mais é do que um vidro com algumas camadas de substrato e plantinhas (geralmente suculentas). Você pode tampá-lo ou deixá-lo aberto, e a manutenção é super simples, não precisa ficar regando o tempo todo.

Quando ele fica fechado, cria-se um pequeno ecossistema, então a manutenção é quase nula! Você só tem que prestar atenção nas plantas pra ver se ou não tem água de menos (quando as plantas estão secas) ou demais (quando sempre tem gotinhas de água no vidro).

Separei algumas ideias que achei no Pinterest pra inspirar vocês:

Quero muito fazer um terrário, é bem simples! É só colocar algumas camadas dentro de um vidro: pedrinhas + carvão mineral + terra + plantinhas + pedrinhas pra decorar. Quando eu fizer o meu mostro aqui no blog pra vocês verem!

Materiais

Já deixei aqui alguns materiais que você vai precisar para fazer o seu terrário 🙂

O terrário é uma opção prática e bonita pra decorar sua casa, fora que é muito gostoso a gente poder construir alguma coisa com as mãos. Amo trabalhos manuais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.