Cultura,  Lifestyle

Les Misérables: o musical

Les Misérables é uma obra criada pelo escritor francês Victor Hugo em 1862. Ela conta a história de Jean Valjean, um ex-prisioneiro que é perseguido por anos pelo policial Javert por ter violado sua liberdade condicional. Em busca de redenção, ele procura ajudar os menos favorecidos e adota Cosette, filha da prostituta Fantine.

Entre tantas adaptações para o cinema (a última delas em 2012 com Hugh Jackman como Valjean), surgiu em 1980 o primeiro musical Les Misérables em Paris. Em 1987 ele estreou na Broadway com músicas em inglês e é um sucesso absoluto. Agora em 2017 o musical estreou em São Paulo sua nova remontagem (a primeira tinha sido em 2001), com músicas em português.

Fui assistir na semana passada e não podia ter amado mais. A primeira música já é super emocionanete, de arrepiar. E continuei me arrepiando durante todo o musical.

Fiquei realmente impressionada com a versão brasileira de Les Misérables. Os atores são ótimos e cantam muito! É bom ver que tem muitos atores brasileiros se especializando em musicais, e que o gênero está cada vez mais consolidado por aqui.

Fiquei muito impressionada também com o cenário e os figurinos. Como sempre assisti a apresentações de ballet, estou acostumada a cenários e figurinos ricos. No musical não poderia ser diferente. Tem cidade, tem barricada, tem casa. Tudo incrível! Sem falar que as músicas são maravilhosas, me emocionei muito. (Dica: no Spotify tem um monte de playlists com várias gravações diferentes pra ouvir!)

Os ingressos estão à venda no Tickets For Fun, que tem uma promoção de meia entrada toda quinta-feira.

Se você tiver a oportunidade de vir a SP e assistir ao musical Les Misérables tenha certeza de que vai valer a pena!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.