Filmes & Séries

Crítica: “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”

Muito bem! Jack Sparrow está de volta depois do vexame do quarto filme da série Piratas do Caribe. Fiquei super decepcionada com o Navegando em Águas Misteriosas, então estava sem muitas expectativas para A Vingança de Salazar (só fiquei mais animada quando vi que iam trazer de volta Will Turner e Elizabeth Swann!).

Dessa vez a história começa com Henry Turner (Brenton Thwaites), filho de Will (Orlando Bloom) e Elizabeth (Keira Knightley), que procura um jeito de livrar seu pai da maldição de ser o capitão do Holandês Voador – aka novo Davey Jones – e só poder pisar em terra firme de 10 em 10 anos. É claro que Henry busca ajuda de Jack Sparrow (Johnny Depp), famoso pirata que viveu muitas aventuras ao lado de seu pai. São muitas confusões, e no meio disso tudo eles se juntam com Carina Smyth, vivida por Kaya Scodelario. Ela é uma astrônoma e busca a mesma coisa que eles: o Tridente de Poseidon. Só que eles não contavam com a presença do Capitão Salazar (Javier Bardem), exterminador de piratas e inimigo número 1 de Jack.

São muitas sequências divertidas, grandes cenas de batalhas de navios – que eu amo – e excelentes efeitos especiais. As atuações também são ótimas – dignas de um blockbuster. Gostei muito do vilão Salazar, vivido por Bardem, principalmente depois dos efeitos especiais. E Barbossa e sua tripulação estão demais de piratas ricos! E tudo acompanhado da trilha sonora mais incrível de todas, relembrando sempre a trilha do primeiro filme, composta por Klaus Badelt.

Achei ele no mesmo nível dos três primeiros filmes em relação ao roteiro e execução. Algumas coisas no roteiro foram um pouco forçadas, como a tentativa de fazer o novo casal como um “Will e Elizabeth” do futuro, mas ok. Por mim podiam ter pulado o quarto filme e ido direto para esse último! Ah, e tem cena após os créditos como os outros, uma dica para o próximo Piratas!

Sabe quando você sai feliz do cinema? Pois é. Piratas do Caribe não é um filme com uma super história para fazer pensar. É apenas um blockbuster que tem a intenção de divertir, é a volta do gênero épico de Capa e Espada (Swashbuckling). E é isso que ele faz com maestria: diverte.

Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 penteados para o Lollapalooza Ideias de looks para o Lollapalooza Os designs icônicos de Jeremy Scott na Moschino Makes para festival de música Tendências da Paris Fashion Week Looks das celebridades na Vanity Fair Oscar Party 2023 Os looks do Oscar 2023 Looks da Silvia Braz na semana de moda de Paris Ideias de Looks com tênis Dior Outono Inverno 2023 As tendências para o inverno da semana de moda de Milão Tendências de outono da London Fashion Week Makes e penteados do SAG Awards 2023 O que as celebs usaram no SAG Awards 2023 Coleção de Outono Inverno 2023 de Giorgio Armani Bottega Veneta Outono Inverno 2023: CHIC! Gucci Outono Inverno 2023 Prada Outono Inverno 2023 Os looks da Sabrina Sato no Carnaval 2023 Looks das famosas no Carnaval 2023