Lifestyle,  Viagem

HM em Campos do Jordão: Borboletário Flores que Voam

O Borboletário Flores que Voam é um local de preservação das borboletas nativas brasileiras e aberto à visitação.

Primeiro eles exibem um vídeo de 12 min sobre as borboletas (tem várias curiosidades legais!) e depois tem a visita ao borboletário. No dia que fomos tinham 9 espécies por lá, mas acho que não conseguimos ver todas porque o tempo não tava muito firme.

Eles recomendam ir em dia de sol para vê-las voando, porque elas usam a luz do sol para energizar as asinhas e voar. Coisa linda!

Dica esperta: se você colocar um pouco de saliva na ponta do dedo a borboleta vem!

Acesso

O acesso é feito de carro, pela estrada que leva ao Horto Florestal. O caminho é bem sinalizado, com várias placas. Em determinado momento temos que virar à esquerda e passamos por uma estrada de terra, mas bem tranquila. O Borboletário tem estacionamento gratuito, mas pequeno!

Preço

São cobrados R$ 30 por pessoa, e R$ 15 a meia entrada.

Mais informações no site do Borboletário!

Encontre aqui seu hotel em Campos do Jordão!

Booking.com
Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023