Viagem

Niagara Falls

Niagara Falls é uma cidade localizada em Ontario, no Canadá, perto da divisa com os Estados Unidos. São duas quedas d’água, uma do lado canadense e outra do lado americano. Se você já viu a clássica cena do desenho do Pica Pau onde o guardinha desse uma catarata dentro de um barril, esse é o lugar.

As cataratas de Niagara são a maior atração da cidade, recebendo turistas o ano todo. Fui no inverno, então tinha muito gelo. Mas mesmo assim não deixou de ser uma visão bonita. No verão pode-se fazer vários passeios, inclusive um por trás das cataratas.

Acesso a Niagara Falls

É fácil ir de Toronto para Niagara Falls. Fomos de carro e foi muito tranquilo. Existem também muitas excursões diurnas, já que em um dia dá pra visitar as cataratas e ver a cidade. A visitação das cataratas é gratuita, e tem até lojinha de souvenirs.

Atrações

Além das cataratas, Niagara conta com diversas atrações para turistas. Tem a Niagara Sky Wheel, uma roda gigante panorâmica, de onde se vê toda a cidade de uma altura de 53 metros. Nós fomos e achamos bem legal!

A rua Clifton Hill parece um pedaço de Las Vegas no meio do Canadá. Os letreiros das lojas são super luminosos e exagerados, bem divertido.

A Skylon Tower é outra atração da cidade. Lá tem várias atividades para a família, além de um restaurante. A subida da torre é a principal atração da torre, e foi o que fizemos. Tem um deck de observação externo bem legal, mas como fomos no inverno o vento era muito forte!

Vinhos

Passando pela estrada que leva a Niagara Falls, vimos muitos vinhedos e descobrimos que a região é produtora de vinhos. Durante o inverno é meio impossível visitar as vinícolas, mas nas outras estações tenho certeza de que é uma delícia!

Niagara-on-the-Lake

Na saída de Niagara Falls aproveitamos para passar em Niagara-on-the-Lake, cidadezinha à beira do rio Niagara. É uma cidade muito charmosa, com arquitetura do século XIX. Queria ter tido tempo de aproveitar mais! Acho que deve ser muito gostoso se hospedar lá e aproveitar pra conhecer as vinícolas.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.