Viagem

Conheça Óbidos, uma cidade muito charmosa em Portugal

Óbidos é uma cidade portuguesa muito charmosa com um castelo e uma vila murada. É possível conhecê-la em apenas um dia, já que é bem pequen

Porta da Senhora da Graça, na entrada da vila de Óbidos.

As ruas são lindas e as casas também, é cada cantinho que a gente acha!

É possível andar sobre as muralhas, confesso que fiquei com medinho! haha

Vista da vila de Óbidos de cima da muralha.

O castelo de Óbidos hoje é uma pousada, então não é permitida a visitação.

Acesso a Óbidos

O acesso à vila é gratuito, mas não circulam carros lá dentro, então o visitante tem que estacionar do lado de fora dos muros. Óbidos fica a cerca de 1h ao norte de Lisboa e 2h ao sul do Porto, então é fácil visitá-la se você estiver em uma dessas duas cidades.

Alguns eventos acontecem anualmente em Óbidos como o Festival de Chocolate (entre Março e Abril), o Mercado Medieval (entre Julho e Agosto) e a Vila de Natal (30 de Novembro a 1 de Janeiro). Infelizmente quando fui já tinha acabado a Vila de Natal, mas pelo que eu vi parecia bem legal – as crianças devem adorar.

Dica

Ir a Óbidos e não beber a ginjinha é como se você não tivesse ido! A ginjinha é um licor de uma fruta bem parecida com a cereja, que se bebe em copinhos de chocolate. Uma delícia!

Booking.com
Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023