Viagem

Templo Zu Lai em Cotia, um pouco de paz pertinho de São Paulo

No último fim de semana visitamos o Templo Zu Lai em Cotia, a 30 km de São Paulo. Já estava querendo ir lá há um tempo, já que é um passeio diferente de tudo que já fiz e tenho muita curiosidade sobre o budismo.

O Templo Zu Lai é o maior templo budista da América Latina, e foi inaugurado em 2003. Lá tem salas de meditação, um café, um restaurante vegetariano, um jardim lindo e um museu que conta um pouco a história do budismo. O templo conta também com um salão onde são realizadas cerimônias maiores, e oferece cursos de meditação, Tai Chi, entre outros.

Em frente à sala principal há um local para colocar incensos (como as velas na igreja católica) e fazer um pedido. Depois você pega um papelzinho com uma mensagem. A minha foi tudo o que eu precisava no momento. <3 Foi uma experiência muito boa visitar o Templo Zu Lai, saí de lá mais tranquila!

Horários e preços

O estacionamento e a entrada são gratuitos. O restaurante vegetariano oferece almoço por 30 reais aos sábados, domingos e feriados.

Na 2ª feira o Templo Zu Lai fica fechado, de 3ª a 6ª feira abre das 12h às 17h e sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Mais informações no site!

É um local de paz e tranquilidade, definitivamente um ótimo passeio pra quem busca relaxar. A gente sai de lá até mais leve!

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana