Gastronomia

Dica de restaurante em SP: Esquina Mocotó

Fomos no restaurante Esquina Mocotó em novembro do ano passado com o guia Dois por um, que já falei aqui no blog. Ele é o restaurante de Rodrigo Oliveira, filho de Zé Almeida, dono do Mocotó, restaurante de comida nordestina tradicional na em Vila Medeiros, Zona Norte de SP.

O Esquina é um dos restaurantes brasileiros estrelados pelo Guia Michelin na categoria Bib Gourmand, com boa cozinha e bom preço – se você pensar em um restaurante estrelado o preço realmente é bom. Além disso, ele já foi eleito o melhor do país por guias especializados. Ou seja, a expectativa tava alta! E ele não decepcionou.

O ambiente é muito agradável, com decoração simples mas bem bonita. O atendimento é ótimo, todo mundo muito simpático! Fizemos reserva pelo site no mesmo dia – acho que demos sorte – e foi muito tranquilo.

Entrada

Como entrada pedimos os dadinhos de tapioca, uma moda geral nos bares e restaurantes de comida brasileira.

Já provei vários dadinhos de tapioca por aí, mas até hoje ninguém se igualou a esse! E esse molhinho era tipo um melado com pimenta, uma delícia!

Pratos

Meu prato foi um peixe do dia com grão de bico, cebola crocante, cuscuz e mais coisinhas que não lembro mais haha Mas era muito gostoso e lindo!

Meu noivo pediu a carne de sol artesanal com baião de dois. Não gosto de carne, então provei só o baião e amei! A textura era incrível e eram muitos sabores harmonizando juntos, uma delícia.

Fomos com mais um casal de amigo, e tenho a foto da Paçoca de pato que alguém pediu e também gostou muito. O outro prato não lembro o que era e esqueci de anotar! (falha na blogagem, ops)

De qualquer forma, ficamos todos muito satisfeitos e felizes com os pratos principais. Os preços giram em torno dos 50-60 reais por prato, mas com o dois por um ficou bem mais em conta!

Sobremesa

Não podíamos deixar de provar as sobremesas e foi isso o que fizemos. Comemos a Cocada Preta que foi simplesmente a melhor sobremesa que já comi na vida! Juro!

São várias texturas de coco: cocada preta, farofa de coco, mousse de coco com cachaça e pra finalizar sorbet de dois limões. Cada colherada era um sonho! Provei tudo junto, de dois em dois, cada um sozinho… e cada hora era um sabor diferente. Genial!

Pausa para admirar a cerâmica maravilinda onde esses pratos deliciosos eram servidos. Já descobri que é do Studio Neves, que faz cerâmicas sob medida para restaurantes e faz toda a diferença na apresentação dos pratos. Já virei a louca da cerâmica depois disso! <3

Endereço

Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

Horários

Terça à sexta: almoço – 12 às 15h / jantar – 19h30 às 23h
Sábados: almoço – 12 às 17h / jantar – 19h30 às 23h
Domingos e feriados: almoço – 12 às 17h

Recomendo muito a visita ao Esquina Mocotó. A gente saiu de lá muito feliz, de barriga cheia e com vontade de voltar!

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino