Moda

Tendências inverno 2018

Depois de um tempinho pensando o que fazer nesse blog que tanto amo, resolvi voltar a publicar conteúdo de moda! Eeee E voltando com tudo, hoje vou falar sobre as tendências que mais vi nos últimos desfiles das semanas de moda de Nova York, Paris, Milão e Londres. Elas são na verdade de inverno 2019, mas como teremos inverno aqui esse ano ainda, essas tendências já começam a aparecer nas lojas em breve.

* Lembrando que tendências  não são obrigações! Você pode gostar ou não de uma tendência!

Amarelo

Já tinha rolado uma onda amarela em 2016 para o verão (comentei sobre isso nesse post) e agora a cor vem novamente com tudo e no inverno, provando que não tem essa de que no frio a gente não pode usar roupas claras. Ele vem tanto em looks inteiros como em estampas.

Eu sou fã de amarelo, acho que ilumina a pessoa!

Metalizado

O metalizado é uma tendência que vem forte de novo esse ano, e tem um tempo que ele tá super em alta (tenho um post sobre bem aqui). O legal agora é que tem marca fazendo um metalizado mais holográfico, tipo a Balmain.

Oversized / muitas camadas

As roupas oversizes vieram com a onda anos 90 e estão se multiplicando a cada ano. Como essa temporada foi de inverno, surgiram muitos casacos e trench coats enormes, principalmente com os ombros e mangas arredondados. Outra coisa que vem junto é a produção de looks de várias camadas, que pode ser um truque bem legal – e quentinho.

Xadrez

A Versace fez o favor de reviver o xadrez amarelo de Patricinhas de Beverly Hills, pro bem ou pro mal. haha Mas as outras marcas também investiram bastante no xadrez, que é uma estampa super invernal.

Bônus: Tênis do papai/vovô

Essa não é uma tendência que me empolgou, mas tá aí e a gente tem que falar né. haha A Balenciaga lançou esse tênis estilo grandpa, as famosas aderiram e a partir daí várias outras marcas fizeram tênis no estilo! Tem post falando sobre ele no Fashionismo!

Menção honrosa: Drones na Dolce Gabbana

Ligados nas tendências tecnológicas, Domenico Dolce e Stefano Gabbana colocaram drones na passarela pra desfilar as bolsas. Incrível!

Outras tendências que também apareceram foram: vinil, sporty chic, trench coat usado como vestido, transparência, color blocking, oncinha.

E aí o que achou das tendências desfiladas esse ano?  Tá pensando em aderir a alguma? 

Beijos!

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023