Viagem

Um dia em Cascais, Portugal

Cascais é uma gracinha de cidade que fica colada em Lisboa e é o destino de muita gente nas férias de verão em Portugal. Anteriormente ela era uma vila de pescadores, mas no século 19 o Rei Luís I resolveu fazer dela seu retiro de verão e aí a vila se tornou destino de luxo da região. Tanto que até hoje Cascais é um dos locais mais caros pra se morar em Portugal pela sua qualidade de vida à beira mar e pelas facilidades que oferece.

Como chegar

Chegamos em Cascais bem cedo já no centro – longa história, pegamos um uber que resolveu quebrar um galho e fazer um dinheirinho extra e deixou a gente lá. 

Mas é super fácil chegar de comboio (trem) a partir do Cais do Sodré, em Lisboa. 

Onde ir

O centro de Cascais é uma vila bem fofa, com muitas lojas, hotéis, restaurantes, e praias oceânicas. Sim, praias oceânicas! Tem a Praia da Rainha, Praia da Duquesa, Praia da Ribeira e a Praia da Conceição, tudo bem ali no meio, rapidinho de chegar. (Obs: Estoril, que fica do lado de Cascais, também tem várias praias bonitas!)

Look que usei pra passear por Cascais: pantacourt, camiseta, tênis. O echarpe logo logo tirei e nem preciso dizer que não usei a jaqueta né! Inclusive passamos um calorzinho por lá. haha Só fui me encapotar de novo no final do dia, que já estávamos de volta em Lisboa e esfriou. 

Praia da Ribeira

Praia da Conceição

Praia da Rainha

Boca do Inferno

A Boca do Inferno é uma das principais atrações turísticas de Cascais e também fica perto do centro. É uma formação rochosa na beira do mar onde as ondas, de tanto baterem, abriram um buraco. E quando o mar está agitado, as ondas levantam pelo buraco e fazem o maior barulhão!

 

                                

Resolvemos ir a pé, já que estava um dia lindo, e caminhamos por mais ou menos 20 minutos (1,5km). Passamos pela Cidadela de Cascais, uma antiga fortaleza que hoje abriga museu, hotel, restaurantes e a fortaleza. É bem legal de passear! De lá partimos para a Boca através do Parque Marechal Carmona, que é uma graça de parque e super limpo – tem até banheiros!

Continuando a caminhada, pasamos em frente à Marina de Cascais, ao Farol Museu de Santa Marta, e à Casa de Santa Maria, uma construção de 1902. 

Farol Museu de Santa Marta

Casa de Santa Maria

Uma delícia de passeio! Se você não quiser ir a pé, dá pra pegar o ônibus 427 BusCas, alugar uma bike, pegar um uber/cabify, ou alugar um carro em Lisboa mesmo. Mas é super tranquilo, e se você for pela estrada à beira-mar a vista é lindíssima!

Ao voltarmos à vila, fomos almoçar no restaurante O Poeta, bem recomendado e gostoso – com mesas numa praça que fica no meio das ruas só de pedestres. Comi um arroz de pato e Fernando pediu um bacalhau com natas.

Todos os lugares que falei aqui no post estão marcados nesse mapa aí de baixo, pra ficar bem fácil de visualizar!

Onde ficar em Cascais

Cascais tem muitas opções de hospedagem e eu bem tenho vontade de me hospedar por lá! Tem uns super hotéis e resorts de frente pro mar que eu fiquei apaixonada, vale dar uma olhada no Booking.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.