Filmes & Séries

Crítica: “Bird Box”

Novo filme da Netflix, Bird Box conta com ninguém menos que Sandra Bullock como Malorie, personagem principal do longa de suspense.

Vi muitos memes na internet sobre o filme e não podia deixar de assistir! Bird Box é uma adaptação do livro homônimo de Josh Malerman, lançado em 2014.

Na trama, pessoas começam a se suicidar ou matar umas às outras ao redor do mundo após verem alguma coisa misteriosa. Quando o terror chega aos EUA, Malorie, grávida e sozinha, é uma das poucas pessoas que sobrevivem. 5 anos depois o mundo continua o caos e ela e seus dois filhos partem em busca de um novo abrigo numa viagem perigosa em um rio.

Bird Box começa muito bem, com cenas de ação chocantes mostrando os suicídios e o caos nas ruas. Depois o ritmo do filme fica bem lento, intercalando momentos do presente com flashbacks do passado de 5 anos atrás quando tudo começou. A segunda metade retoma um pouco o fôlego, mostrando alguns dos eventos que levaram a personagem até ali. Mas mesmo as explicações são vagas e não dizem muita coisa.

A grande sacada da história e o que chamou a atenção do público é o uso de vendas nos olhos dos personagens para evitar que vejam a criatura e se suicidem. Isso causa um maior interesse sobre os acontecimentos, já que há momentos em que os personagens não enxergam a ação.

Senti que faltou um pouco de profundidade na história como um todo, mas principalmente a de Malorie. O espectador fica sabendo muito por alto sobre seu passado, sobre alguns por quês de sua personalidade endurecida mesmo antes dos acontecimentos. Mas gosto muito da atuação de Sandra Bullock, ela nunca decepciona!

Acho que a Netflix fez muito barulho na divulgação de Bird Box e o filme até distrai um pouco, mas pra mim não valeu tanto o estardalhaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.