Filmes & Séries

Crítica: “Sierra Burgess is a loser”

Mais um filme produzido pela Netflix por aqui (pra ver as outras dicas no streamming que já comentei sobre clica aqui)! Já dei a dica desse filme no instagram, mas quis falar um pouco mais aqui no blog pra deixar registrado! Já adianto que amo comédias românticas e AMEI Sierra Burgess is a Looser!

O filme conta a história de Sierra (a ótima e carismática Shannon Purser, a Barb de Stranger Things), aquela loser bem típica dos filmes de adolescente americanos. Só que ela é bem independente, inteligente, sabe que não é lá tão popular – e não tá nem aí. As coisas mudam um pouco quando Jamey (Noah Centineo, o novo ator queridinho do momento) manda mensagem pra ela acreditando ser Veronica (Kristine Frøseth) – a Regina George da escola -, e Sierra acaba se apaixonando por ele.

Acontece que as duas – antes inimigas – ficam amigas, e Veronica tenta ajudar Sierra a conquistar Jamey, mesmo ele não sabendo quem ela é de verdade. É óbvio que dá confusão, bem clichê mesmo, mas a gente adora!

Como se passa nos dias atuais, Sierra Burges is a Loser tem muita interação via smartphones e redes sociais e as referências são bem legais.

É interessante também perceber como são as inseguranças da época de adolescência, quando acontece tanta coisa e as pessoas estão se descobrindo. E como as pessoas mesmo estigmatizadas podem no fundo ter lá seus problemas. Fora a questão de uma menina fora dos padrões ser protagonista de um filme de adolescentes e ainda ser valorizada pelo que é.

No fim, Sierra Burgess is a Loser entretém e faz refletir bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.