Gastronomia

Restaurante Biasibetti em Niterói

Fui ao Rio a trabalho e aproveitei pra encontrar família e amigos e começar a comemorar meus 28 anos em Niterói! Fomos no restaurante Biasibetti, recém aberto na cidade. Desde que me mudei pra São Paulo sinto falta de restaurantes de qualidade em Niterói sem ser self service à quilo! Hahah. Não que eles sejam ruins, adoro o Buzin e o Paludo, mas um restaurante mais refinado com menu à la carte faz falta – conto nos dedos os desse tipo na cidade.

Como falei ali em cima, o restaurante Biasibetti abriu há menos de um mês, dia 10 de abril. Os atendentes foram muito simpáticos em conseguir uma mesa para 6 pessoas sem reserva – esperamos um pouco só porque muitas pessoas tinham acabado de chegar lá.

Pedidos

O menu não é muito grande: tem muitos cortes de carne, galeto, uma opção de massa, alguns aperitivos e entradas. Pedi uma burrata pra dividir e nossa, que delícia!

Burrata com pesto de manjericão e tomates assados. Acompanhava um pãozinho delícia! Super aprovado e preço bom, 39 reais.

Como não gosto de carne, depois da burrata pedi o cevice que também é uma entrada – por isso vem uma porção pequena. Ele vem com chips de batata doce e o tempero é muito bem feito! Não sou fã de coentro, mas não ficou exagerado e comi sem problemas.

O pessoal mais carnívoro pediu hambúrgueres e todo mundo elogiou muito! Também 39 reais e era grande com batata frita.

Sobremesa

Não tenho foto da sobremesa! Aconteceu o seguinte: meus pais levaram um bolo, mas o maitre falou que não podia servir no restaurante e nos ofereceu uma sobremesa. Tinha um amigo que faz aniversário comigo e passei a bola pra ele e comi o bolo depois em casa! Kkkk Ele pediu o crème brulée de doce de leite e todo mundo amou! Vale super à pena. Não lembro o valor, mas acho que era em torno de 25 reais.

Resumo

Fora a questão do bolo que eu nunca tinha visto um restaurante não poder servir quando o cliente leva – pelo menos em Niterói -, a experiência foi ótima. Comida boa, preços justos pelo refinamento do lugar – é bem bonito lá, uma fachada de vidro – e atendimento muito simpático. Fica a dica pra quem quer uma experiência diferente dos restaurantes à quilo que estamos acostumados em Niterói!

Endereço

Rua Mariz e Barros, 255 – Jardim Icaraí, Niterói – RJ

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023