{SP} Restaurante Praça São Lourenço

Tem lugar que é pra gente ir em ocasiões especiais e esse é o caso do restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo. Quarta-feira foi meu aniversário e fomos jantar lá pra comemorar. Já tínhamos ido uma vez ano passado, e foi uma experiência muito agradável.

Começando pelo atendimento, são todos muito educados e simpáticos, deixando a gente super à vontade. O ambiente é lindo, com uma área externa e uma interna (ano passado sentamos do lado de fora e esse ano ficamos do lado de dentro porque estava mais frio).

Como era um dia especial, pedimos um vinho – ele estava com um preço ótimo e era um Merlot bem bom chileno. Tirei foto pra lembrar e pra recomendar pra vocês!

Pratos

Estávamos com o livrinho Dois por um, que dá descontos em restaurantes e bares de SP (você compra um prato e ganha outro) e a opção era o prato principal. Não consegui fugir do risotto de camarão que comi da outra vez, era incrível! E minhas expectativas foram cumpridas kkkk Fernando pediu um mignon com risotto de queijo, ele gostou muito!

Sobremesa

Perguntei ao garçom se eu tinha direito a alguma coisa de aniversário e ele disse que seria um bolinho pão-de-ló com chantilly e uma vela. Aí preferi pedir o fondant de chocolate mesmo que eu já tinha lido que era maravilhoso. E REALMENTE! Que delícia! Perfeito, sem defeitos. Hahaha Vale os 30 reais gastos na sobremesa.

Preços

Falei ali em cima que o Praça São Lourenço é um lugar pra ocasiões especiais né? Justamente por conta do preço que é um tanto salgado. Os pratos com carnes e frutos do mar começam na faixa de uns 70 reais e vão subindo. As sobremesas também não são baratas, então preparem-se pra abrir a carteira. Mas eu acho que vale a pena a experiência! Tem como arrumar desconto reservando através do app The Fork, que é do Trip Advisor, fica a dica aí!

Fondue

Começou agora a época de fondue do restaurante e é bem famoso. Já estou querendo experimentar!

Endereço

Rua Casa do Ator, 608

Vila Olímpia – São Paulo

Não há estacionamento no local, apenas serviço de valet e a região é difícil pra estacionar (fora os estacionamentos caros, fomos de carro e pagamos 18 reais). Sugiro ir de uber/99/o app de transporte que vocês preferirem.