
Crítica: Aladdin
Aladdin é meu filme preferido da Disney e é claro que eu pirei quando vi anunciarem o live action! Quando vi então que a direção ia ser de Guy Ritchie (diretor de Sherlock Holmes, entre outros), minhas expectativas aumentaram bastante.
Dessa vez o nome de peso no elenco é Will Smith, que interpreta o Gênio. E não poderia ser outro ator! Ele é fantástico e soube muito bem trazer para o ‘live‘ um personagem hiper carismático e divertido. Há sequências em que ele rouba totalmente a cena, não tem pra ninguém mesmo!
O personagem do Aladdin é interpretado pelo egípcio criado no Canadá Mena Massoud e Jasmin pela britânica Naomi Scott. Não conhecia nenhum dos dois, mas gostei bastante das escolhas! Inclusive são eles mesmos que cantam no filme, o que achei bem legal. Eles entenderam os personagens e interpretaram muito bem. Alguém tinha me falado que o Aladdin era feio, mas eu achei que ele ficou a cara do personagem! O sorriso carismático era o mesmo! kkkk Só não gostei muito do Jafar, esperava alguém com mais presença, não sei. O da animação tinha certo carisma!
Aladdin é bem fiel à animação, eles só mudaram algumas coisas na história pra dar uma atualizada. Pra quem não conhece, Aladdin é um menino pobre do reino de Agrabah que conhece a princesa Jasmin no mercado e se apaixona por ela. Enquanto isso, o vizir real e maquiavélico Jafar quer ser sultão e pra isso precisa da lâmpada mágica. Ele dá um jeito de Aladdin pegar a lâmpada pra ele e acaba dando tudo errado e o rapaz fica com ela. Dentro da lâmpada há um Gênio que pode conceder 3 desejos. E aí a aventura começa.
Uma coisa que amei foi o destaque dado à Jasmin, com até uma música solo (coisa que ela não tinha na animação) e um aprofundamento na história dela. Girl power total!
Músicas
As músicas estão maravilhosas no filme. São de arrepiar e emocionar! Choro toda vez que escuto A Whole New World (Um Mundo Ideal) e dessa vez não podia ser diferente. haha Algumas músicas foram atualizadas, como Friend Like Me, cantada por Will Smith, e ficaram ótimas! Já tem tudo lá no Spotify.
Figurino
Vocês sabem que amo falar de figurino e não podia deixar de falar sobre o de Aladdin. O figurinista Michael Wilkinson atualizou o figurino dos personagens de uma forma incrível, pegando referências da cultura árabe e também da atualidade. Segundo ele em uma entrevista ao site Fashionista, eles queriam que o filme fosse uma celebração da cultura árabe. O resultado foi um figurino cheio de detalhes, muitas cores e tecidos maravilhosos.




Vale prestar atenção nos acessórios de Jasmin, são lindíssimos!


É uma nostalgia deliciosa assistir ao novo Aladdin!
Aliás, tem um vídeo MUITO fofo em que o Will Smith entrega pros atores os bonecos dos personagens que eu fiquei bem emocionada também de assistir e acho que vale a pena ver:
A Disney ainda vai me matar do coração com esses remakes de live action dos filmes de animação.

