Dicas de Miami por Helena Mattos
Viagem

Dicas gerais de Miami

Miami é aquela cidade que a gente ouve falar quando alguém vai fazer enxoval de neném ou quando alguém dá uma paradinha para compras antes de ir pra Disney – to mentindo? Mas lá tem muito mais do que isso!

Primeiro vamos fazer uma distinção aqui: Miami é uma cidade e Miami Beach é outra. Sim! Miami fica no continente e a Beach fica numa ilha. Tem coisas pra fazer nas duas cidades, e a maioria das pessoas que viaja pra ir à praia lá fica em Miami Beach – mais especificamente em South Beach que é onde rola o badalo.

Calçada em South Beach - Miami Beach

Onde se hospedar em Miami Beach

Senta que lá vem textão – e tem que prestar atenção mesmo!

As cidades mais turísticas dos EUA tem uma batalha séria com o Airbnb. Por causa da pressão dos hotéis nos políticos, em lugares como Miami Beach e Nova York, por exemplo, o aluguel de temporada é bem restrito e até proibido para períodos curtos. Em NY por exemplo só se pode alugar um quarto na casa de alguém por curta temporada, apartamentos inteiros não pode.

Lemos a respeito antes de alugar um apê pelo Airbnb e optamos por ficar em South Beach que é uma área turística e teoricamente liberada – até pagamos uma taxa a mais na hora da reserva.

Porém, quando chegamos lá, a nossa host me mandou uma mensagem falando que a cidade está brigando com quem aluga curta temporada através do site em regiões residenciais e colocando turistas pra fora de acomodações, além de aplicar multa aos proprietários.

O nosso apto era em Flamingo Park, um bairro bem residencial e com quase nenhum hotel – ao contrário do que pensamos. Ela ainda pediu para, se algum agente da prefeitura batesse lá, que a gente dissesse que estava em um apê de amigos. Não fiquei nem um pouco feliz com essa informação e muito menos com essa situação! Mentir pra alguma autoridade nos EUA não é uma coisa que eu faria nem morta! Achei de má fé ela fazer isso ao invés de explicar a situação no momento da reserva. Acabou que foi tudo bem, mas rolavam momentos de tensão quando entrávamos e saíamos do apartamento.

Então minha dica aqui é: se você não liga de falar que tá na casa de um amigo, vai fundo no Airbnb que é mais barato. Se você, como eu, é mais noiada(o) e quer ficar mais tranquila(o) na viagem, melhor ficar em um hotel e pra isso nada melhor que procurar no Booking. Tem muitos hotéis na beira da praia com acesso exclusivo pra ela – meus pais já ficaram hospedados em um e acharam ótima essa facilidade!

Aluguel de carro

Miami e Miami Beach são cidades feitas para andar de carro, principalmente a primeira. Então a melhor coisa a fazer é reservar online e pegar um carro no aeroporto pra sair por aí. Alugamos um na Sixt, que é antiga no mercado e está com preços ótimos pra aluguel de carros bons – eles tem um monte de propaganda dos carros de luxo disponíveis! Tínhamos reservado um Chevrolet Malibu que é um sedan, mas chegamos lá e não tinha mais, aí ganhamos um upgrade pra um Toyota Rav que é um SUV. Foi ótimo pra pegar estrada!

Sobre estacionamento

Alugar carro é fácil, estacionar é outra história! kkkk Tem área que não pode estacionar na rua se não for residente – o nosso caso -, e os estacionamentos públicos têm restrição do número de horas (alguns 3 horas, outros 8h). Tivemos que parar o carro em um edifício garagem que cobrava até 20 dólares dependendo da quantidade de horas e foi isso que pagamos. Se pensar que o dólar está 4 reais é bem caro (cerca de 80 reais pra estacionar). Portanto, trate de colocar o estacionamento no orçamento da viagem!

O que levar na mala

Miami é quente e úmida, então prepare-se pra passar calor! O tempo fica bastante abafado durante o dia e até rola um ventinho à noite, mas beeeem de leve. Leve roupas frescas e – é claro – roupas de banho pra aproveitar a praia. Tenho um post aqui dando dicas de como se vestir bem no verão que acho que funciona bem pra ajudar na hora de fazer a mala pra MIA!

A Flórida é chamada de “Sunshine State” porque tem muitos dias de sol durante o ano, mas nada impede que chova de vez em quando! Pegamos muita chuva inclusive. haha Bom sempre estar preparado com um casaquinho, tênis, coisas do tipo pra não ficar na mão na hora da chuva.

Por lá vimos muita gente se exercitando na orla da praia e tem várias bikes pra aluguel! Se você gosta de dar uma corridinha ou passear de bike vale levar também sua roupitcha de ginástica.

Miami Beach tem muitos restaurantes e bares (que fecham cedo), além de boates. Pra quem curte de uma night, não esqueça de levar looks pra esses lugares!

Fotografia mostra hotel em South Beach - Miami Beach, com restaurante cheio de pessoas na calçada.

Preços em Miami

As taxas sobre compras nos Estados Unidos variam de acordo com as regras de cada estado, e as da Flórida são de 6% a 7%. NY por exemplo tem taxa de 8%, então se você vai às duas cidades como a gente fez, vale mais a pena fazer compras em MIA. Achei os preços bem ok por lá! Fomos no Outlet Sawgrass Mills (que vou contar detalhes em outro post) e conseguimos fazer boas compras. O dólar tá um abuso, então pensamos bastante antes de comprar qualquer coisa porque às vezes os preços eram bem parecidos com os do Brasil! No geral para alimentação a gente gastava uns 30-35 dólares no almoço, que achei razoável levando em conta o dólar alto.

A foto mostra uma das ruas do shopping Bayside Market em Miami. Tem bandeiras dos países penduradas e as lojas.

Bayside Market, um shopping a céu aberto em Miami

Acho que basicamente é isso de dicas gerais! Se tiverem alguma dúvida só entrar em contato. Beijo!

Que tal aproveitar e já reservar seu hotel em Mami Beach?

Booking.com
(Visited 326 times, 1 visits today)
Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western
Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western
Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil Resenha: Paleta 12 Shades Mariana Saad 10 looks estilosos sem salto 10 belezas de celebridades para você se inspirar Tipos de sombras e como usá-las As marcas de beleza no metaverso Giambattista Valli Alta Costura Outono 2022 A Alta Costura Glamurosa de Valentino Elie Saab Alta Costura Fall 2022 Coleção Pre-fall 2022 de Isabel Marant chega ao Brasil Os looks da Anitta Looks das famosas no São João da Thay A coleção Signum da Swarovski + Rosenthal