Beleza,  Lifestyle

Guia pra manter o bronzeado no verão – Atualizado!

2020 chegou e o verão está aqui! Se você gosta de praia e/ou piscina, aqui estão minhas dicas pra curtir e ficar bronzeada(o) sem ficar torrada(o) e ter que dormir no cabide. Tem gente que acha que é bobeira e que pra ficar bronzeado tem que torrar no sol, mas queimadura de sol é coisa séria! Fora a insolação que você pode ter se ficar longas horas debaixo dele.

Atenção aos horários

Todo mundo sabe – ou deveria saber – que os horários bons pra pegar sol são antes de 10h da manhã e depois das 4h da tarde. No horário de verão, esses equivalem à 11h da manhã e 5h da tarde. Minha dica aqui é, se você quer se bronzear, pegue esse solzinho da manhã e depois das 11h se enfie debaixo da barraca/guarda-sol. Sempre faço isso quando o sol não está tão forte. Dependendo eu fico o tempo inteiro debaixo da barraca!  Nada de ficar horas esparramada(o) no sol que nem lagartixa, não adianta nada e você só vai ficar vermelha e ardida!

Proteção solar

O protetor solar deve ser utilizado todos os dias – nem todo mundo faz isso, eu sei -, e na praia/piscina então nem se fala! Não esqueça de repassar o seu (de 2 em 2h mais ou menos). O mínimo de fator de proteção deve ser 15, vamos combinar né? Até mesmo para peles mais morenas! Eu sou bem morena e uso fator 30 – e ainda consigo me bronzear. Quem é mais branquinho tem que passar um com maior proteção (50 pra cima).

Atualmente tenho usado o bronzeador da Australian Gold e o Protetor Solar da marca fator 30 depois. Super funciona! O bronzeador parece que já age instantaneamente, e o protetor deixa a pele com aspecto de hidratada e bronzeada. Achei a textura dele boa e fácil de espalhar, e lembrar de repassar sempre!

Para o rosto, uso o Protetor Solar da Bioré, que tem resenha aqui no blog.

Sucos e alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Nada mais gostoso que tomar um suco bem gelado no verão né? E muitos podem te ajudar! O betacaroteno é um pigmento natural responsável pelas cores vibrantes de frutas, legumes e verduras que, ingerido, faz super bem pro corpo e pra pele, além de contribuir com o bronzeado. Você pode encontrá-lo principalmente na cenoura, abóbora, batata-doce, espinafre, couve, pimentão vermelho, mamão, caqui, manga, melão, melancia, damasco, goiaba e tangerina. Alimentos com vitamina C (laranja, cenoura, limão, kiwi, acerola, etcetc) também ajudam! Pra bronzearmanter o bronze, que tal um suco de laranja, beterraba e cenoura?

Hidrate-se!

Nosso corpo é basicamente composto por água, e com o calor do verão, é mais fácil a gente se desidratar. Por isso não se esqueça de beber bastante água durante o dia, até pra não ficar com a pele ressecada.

Outra dica é passar hidratante corporal depois da exposição ao sol. Ele ajuda a recompor a pele esturricada. Dica: opte por cremes mais leves pra não ficar com muito calor como o Nivea Soft, e eu gosto muito também do hidratante de amêndoa da Pharmacy Botanicals.

Marquinha ou não-marquinha, eis a questão

Essa é pras meninas! Tem gente que gosta de ficar com marquinha de biquini, eu gosto mas não muito. Por isso eu alterno as partes de cima dos biquinis: um dia uso o tomara-que-caia e no outro, o cortininha. Assim, vou me bronzeando de um jeito uniforme, e nenhuma marca fica super forte.

Acessórios amigos

Chapéus e viseiras são ótimos pra ajudar a proteger o rosto, além de serem super charmosos. Também gosto de bonés, para a praia prefira os de cores claras! Os óculos escuros também não podem faltar, até porque são os acessórios da estação.

Não se esqueça também da barraca/guarda-sol, ela vai ser sua melhor amiga no verão. Prefira as de lona, que protegem mais, do que aquelas de nylon – se bobear elas queimam mais que outra coisa. Mesmo ficando debaixo da barraca você pega uma corzinha, então não precisa ficar se expondo desnecessariamente aos raios solares diretamente sobre a pele.

Gostaram das dicas? Se tiverem alguma sugestão ou comentário, fiquem a vontade! E aproveite o verão!

*este post contém links de anúncio. Se você comprar algum produto de um link daqui eu posso ganhar uma pequena comissão. 🙂

(Visited 1.447 times, 1 visits today)
A Coleção Verão 23 da Agilità O que é a estética Coastal Grandmother Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena
A Coleção Verão 23 da Agilità O que é a estética Coastal Grandmother Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena
A Coleção Verão 23 da Agilità O que é a estética Coastal Grandmother Pucci lança nova coleção no Brasil Novidades de beleza de julho Rare Beauty: quais produtos valem a pena Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil Resenha: Paleta 12 Shades Mariana Saad 10 looks estilosos sem salto 10 belezas de celebridades para você se inspirar Tipos de sombras e como usá-las As marcas de beleza no metaverso Giambattista Valli Alta Costura Outono 2022 A Alta Costura Glamurosa de Valentino Elie Saab Alta Costura Fall 2022 Coleção Pre-fall 2022 de Isabel Marant chega ao Brasil Os looks da Anitta