Viagem

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

Em Junho de 2019 visitamos Santo Antônio do Pinhal, cidade que fica pertinho de Campos do Jordão. Como já tínhamos ido a Campos uma vez, quisemos explorar mais a região e pelas nossas pesquisas no TripAdvisor achamos que seria legal ir a Santo Antônio! É uma cidade menor e mais barata que Campos, então é uma boa alternativa de inverno pra quem quer passar um friozinho. Lá tem ótimos restaurantes e passeios gostosos, continue lendo pra ver as dicas! 🙂

Hospedagem

Em Santo Antônio do Pinhal há menos opções de hospedagem que em Campos do Jordão, mas tem sim ótimas opções de hotéis e casas de aluguel. Optamos por um chalé que encontramos no Airbnb e foi delicioso! Era fora do centrinho da cidade, mas com acesso fácil de carro e uma tranquilidade ótima pra descansar.

Restaurantes

Donna Pinha

Ambiente muito agradável, perto de uma mata, pet friendly e atendimento excelente. O Donna Pinha é um dos restaurantes mais famosos da cidade e a comida é deliciosa! Como entrada comemos o brie com mel e nozes, e de prato principal eu escolhi a truta com molho de laranja e o Fernando escolheu truta com shitake. O peixe é bem comum na região, vale a pena pedir em algum restaurante! De sobremesa, como era época de um festival do restaurante, pedimos o Petit Gatêau de doce de leite com sorvete de mascarpone e estava di-vi-no!

queijo brie derretido com mel e peixe com molho de laranja
peixe com molho de cogumelos e petit gâteau de doce de leite

Restaurante Jardins

O restaurante Jardins fica dentro do Jardim dos Pinhais Ecco Parque. Não precisa visitar o parque para ir ao restaurante, que tem uma vista lindíssima para a serra em frente! Se quiser visitar o parque (nós gostamos bastante), o ingresso custa R$30,00 e dá pra comprar lá mesmo.

Pedi de novo um peixe, que estava maravilhoso!

restaurante jardins em santo antônio do pinhal

Passeios

Uma das coisas boas de Santo Antônio do Pinhal é que fica super próximo a Campos do Jordão, e aí você consegue fazer passeios nas duas cidades! Mas Santo Antônio também tem algumas atrações bem legais:

Pico Agudo

O Pico Agudo tem vista para toda a região, o acesso é feito de carro na estrada de chão. Nosso carro não é 4×4, mas acho que se você for subir em um dia que tiver chovido antes é bom que o carro tenha tração nas 4 rodas ou pelo menos seja um carro alto. A vista do miradouro é incrível, maravilhosa! Dá pra ver o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira. O pessoal também faz saltos de asa delta lá, mas não vimos ninguém saltando.

Alguém curtiu bastante o passeio!

Jardim dos Pinhais Ecco Parque

O parque Jardim dos Pinhais fica praticamente dentro de Santo Antônio, e é um passeio bem delicinha! Lembra bem o Amantikir em Campos do Jordão, só que menor. A entrada custa R$30,00 e o lugar é Pet Friendly!

Cachoeira do Lageado

A Cachoeira do Lageado era bem perto do chalé que a gente estava, fomos a pé pra lá. É uma cachoeira super bem cuidada, a entrada custa 5 reais (taxa de conservação e manutenção) e também é pet friendly! Como estava meio frio, e cachoeira é beeem gelada, não entramos. Mas o lugar é super organizado e tem aquela paz boa pra relaxar. Para os aventureiros, a área da cachoeira tem uma pequena trilha no meio da mata.

Espero que tenham gostado! Já podem adicionar Santo Antônio do Pinhal na listinha de lugares para visitar, vale super a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.