Beleza,  Skincare

Minha rotina de skincare

Rotina de Skincare é o tema do momento nas redes sociais, ainda mais agora que está todo mundo em casa! Então resolvi falar um pouquinho do meu dia a dia e os produtos que usei e que estou usando. Preparadas?

Criando uma rotina de skincare

Quis falar um pouquinho sobre a rotina em si porque cuidar da pele é um hábito pra gente criar. Não é nada fácil incorporar novos hábitos e rotinas nas nossas vidas, ainda mais quando de um dia pro outro tudo muda e você tem que ficar em casa!

Uma dica que te dou é colocar os produtos com fácil acesso, de preferência no seu campo de visão, pra você não esquecer deles. Se precisar, coloca um despertador no celular, bilhetinho na no espelho do banheiro, o que for!

Eu já estava cuidando da pele com indicação da dermatologista, então tem alguns produtos que vou falar aqui que ela me indicou, e outros que fui comprando e testando. É sempre bom você saber o seu tipo de pele para comprar o produto indicado pra você e a dermato é a melhor pessoa para te ajudar a encontrar os produtos ideais pra cuidar da sua pele. Recomendo muito consultar uma dermatologista!

Para referência: minha pele do rosto é mista no verão e mais pra seca no inverno. E a pele do corpo é seca sempre.

Limpeza

A limpeza da pele é essencial para mantê-la saudável. Nossa pele absorve muitas coisas do ambiente, como a poluição por exemplo. Gosto de usar água micelar – atualmente estou usando a da L’óreal, mas já usei a da Garnier e gostei muito – e depois lavar com um sabonete líquido facial – uso o de Grapefruit da Neutrogena. No banho gosto de usar também o sabonete facial esfoliante da Neutrogena, ele é bem refrescante, esfolia levemente e deixa a pele até um pouco mais hidratada que o de grapefruit.

Hidratação

Segundo dermatologistas, toda pele deve ser hidratada, mesmo a oleosa! Para o dia, atualmente dou uma variada entre um creme hidratante de mel da Avatim e o sérum Hyalu B5 da La Roche Posay (indicado pela dermato). O Hyalu B5 tem ácido hialurônico, que dá um efeito lifting na pele! Tô apaixonada por ele!

Geralmente opto pelo sérum mesmo, porque ele é mais leve. O creme uso mais à noite e se o dia está muito seco. Para dormir, tenho dois séruns coreanos que comprei na Beauty Fair de 2019 e uso alternando também! Um é tipo um gelzinho e outro é com peptídeos, que uso quando a pele está mais sofrida e precisa de um boost.

Anti-idade e anti-manchas

Por indicação da minha dermato, usei na rotina noturna o sérum Blemish + Age Defense da Skinceuticals. Acho que ele deixou minha pele impecável, lisinha, e diminuiu bastante os cravinhos! Infelizmente acabou e não é baratinho kkkk preciso comprar!

Vitamina C

Comecei a usar Vitamina C recentemente na minha rotina! Ela é um poderoso antioxidante e antienvelhecimento – alô 30 anos chegando kkkkk -, também ajuda a regenerar a pele, ilumina, hidrata e estimula a produção de colágeno. Ou seja: indispensável!

Estou usando o Óleo de Esqualano e Rosas da Biossance e ele é inexplicável! Depois vou fazer um post completo sobre ele e os outros produtinhos da Biossance, mas já adianto que estou apaixonada. Comecei usando durante o dia, mas cheguei à conclusão que gosto mais de usar à noite mesmo! Mas nada impede de usar de dia também. Um sérum de vitamina c que eu sei que é bom para peles oleosas é o da Tracta, fica a dica!

Área dos olhos

A região dos olhos é muito sensível, e eu tenho a olheira bastante pigmentada e com linhas finas. Ou seja: complicadinho! Pela recomendação da minha dermato usei o Clair Olhos da Profuse durante o dia e à noite para dormir, e gostei bastante. Achei que deu uma clareada na olheira e hidratou bem a região.

Aí ele acabou e agora estou testando – e amando – o sérum Panda Eyes da Maika Beauty! Uso de dia e à noite e é visível o efeito que ele está tendo nas minhas olheiras – tem dia que acordo e estão clarinhas! É ótimo também para usar antes do corretivo e evitar que as linhas finas fiquem marcadas. Marcas nacionais estão conquistando um espacinho no meu coração!

Alternando com o sérum da Maika, estou usando o Creme para área dos olhos com algas marinhas da Biossance. Ele também é ótimo, dá um efeito lifting nas linhas e hidrata! Achei muito bom para usar antes do corretivo.

Favoritos do momento! Jade roller, Hyalu B5, Protetor solar Profuse, Óleo de Vitamina C Biossance, Creme para área dos olhos Biossance e lip balm vegano Biossance

Protetor solar

Pesquisando sobre protetor solar na quarentena, descobri que sim, é preciso usar protetor solar dentro de casa! Segundo as dermatologistas, as luzes emitidas pelas telas dos aparelhos eletrônicos também são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Então minha amiga, trate de usar protetor solar em casa, viu? E mais, elas dizem que o melhor é usar protetor solar com cor, para proteger mesmo dessas luzes. Se você não tiver protetor com cor, pode usar alguma base, BB Cream, algo com cor.

Eu tô usando o protetor Gel-Creme toque seco da Profuse, fator 30. Ele é super levinho, nem parece que tô usando protetor! Ninguém merece protetor que fica colento, pra usar no dia-a-dia então não dá.

Massagem facial

Além dos produtinhos de skincare, tenho gostado também de fazer massagem facial! Uso o facial roller de jade e o gua sha também de jade, que são dois instrumentos pra massagear o rosto que estão super em alta e você provavelmente já deve ter ouvido falar.

Sérum coreano, gua sha de jade e Harry Potter na rotina noturna

O jade roller uso mais no dia a dia, principalmente pra ajudar a desinchar as olheiras. O gua sha uso mais quando quero uma massagem relaxante e é mara! Dica: faça a massagem sempre depois de aplicar algum produtinho no rosto pra ajudar a deslizar.

Águas de beleza

Durante o dia, quando sinto que minha pele precisa de uma hidratada ou uma refrescada uso ou a Água Sublime da Unna Beauty ou a Água Termal da Vichy. É sempre uma delicinha!

A Água Sublime da Unna Beauty hidrata, ilumina e acalma a pele

Um plus: máscaras faciais

De vez em quando quero me fazer um agradinho, ou quando a pele tá muito triste, faço uma máscara facial. Costumo fazer mais ou menos uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, quando dá na telha.

Gosto muito da Carvão Detox esfoliante com açúcar da RK by Kiss, ela vem em um tubo e rende muito! O legal é que é uma máscara térmica, que aquece um pouco na pele depois que você aplica. Isso ajuda na hora de esfoliar com o açúcar dela mesma. É ótima a esfoliação, ainda deixa o rosto super macio.

De resto uso as sheet masks, famosas máscaras de algodão que você compra e usa uma vez só. Curti bastante as de aloe vera, que dão uma acalmada na pele, as de carvão pra dar aquela limpeza quando precisa, de mel, blueberry, açaí, de pepino refrescante… ai tem tantas

O negócio é ir experimentando e repetir o que você achar que deu um efeito mais satisfatório. Ainda tenho algumas diferentes aqui pra experimentar, que comprei na Liberdade (bairro asiático de SP, tem muitas perfumarias com máscaras estrangeiras). De preço eu curto as da Kiss NY, tem preço ótimo na média de 10 reais.

Lábios

Não podemos deixar os lábios de fora da rotina de skincare! Os meus são megaaaa ressecados, bebo água, faço tudo e continuam assim. Então não vivo sem hidratantes labiais e afins.

Vivo alternando os hidratantes labiais entre o Amora Shine da Nivea, Balm up da RK by Kiss, Lip balm com rosas e esqualano da Biossance e – segura essa dica – BT Jelly Gloss da Linha Bruna Tavares. Gloss, Helena? Sim! O BT Jelly é um gloss que ao mesmo tempo que dá corzinha na boca, deixa tudo muito hidratado porque tem revinage (um ativo de origem vegetal antienvelhecimento) na composição. Dá até uma preenchida, sabe? Mara! Já vi gente falando que até usa pra dormir.

Última dica: perfis de skincare para seguir

O Instagram está recheado de perfis com dicas de skincare! Os que estou gostando mais de seguir são o da dermatologista Alanna Santoro, que é amiga de uma das minhas melhores amigas, dá dicas maravilhosas:

O Oil Free, do Victor Infante, que é cientista e estuda cosméticos. Ele também tem canal no youtube e post super explicativos!

E o Bonita de Pele, o portal de Skincare feito por Jana Rosa com dicas de produtos, rotinas de skincare, e muito mais:

E é isso tudo sobre a minha rotina de skincare! Espero que tenham gostado das dicas, depois volto com as resenhas, estou doida pra fazer! Não se esqueça de consultar sempre uma dermatologista, ela vai saber o que é melhor para sua pele.

*Este post contém links de afiliados. Se você compra alguma coisa a partir de um link meu, eu posso ganhar uma pequena comissão.

Compre o post

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics
Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino