Filmes & Séries

#5Filmes de Romance

Tem uma tag aqui no blog que há tempos não faço, é a #5Filmes. Nela eu reúno 5 filmes de um determinado gênero/diretor, e hoje trouxe os de romance (esse post está como rascunho há 3 anos kkkkk me valorizem)

Vamos aos 5 filmes de romance pra você assistir? Meu gênero favorito de filmes é comédia romântica, mas também amo um bom romance bem dramático! Uma pena que a produção de romances diminuiu tanto, era tão comum nos anos 80/90 e início de 2000. Nesse post trouxe alguns dos meus 5 filmes românticos favoritos (difícil escolher viu??) Vamos lá!

Diário de uma Paixão (2004)

Um clássico moderno do romance, Diário de uma Paixão conta a história de amor de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling). Os pais dela nunca aprovaram o relacionamento dos dois por ele não ter muito dinheiro e mandaram ela para longe. Noah escreve cartas, mas são interceptadas pela mãe dela, o que leva Allie a pensar que Noah se esqueceu dela. São muitos desencontros e encontros, um lindo filme sobre amor pra chorar bastante – prepare os lencinhos!

Orgulho e Preconceito (2006)

Baseado no livro homônimo de Jane Austen (eu amo, li vários dela!), Orgulho e Preconceito se passa no século 18. Elizabeth (Keira Knightley) e suas irmãs foram a vida inteira ensinadas por sua mãe a encontrar maridos e casar bem, mas Elizabeth pensa diferente das mulheres da época (e de sua mãe). Ela conhece Mr Darcy, um amigo do novo vizinho e eles vivem se encontrando e se desentendendo. É um retrato da sociedade inglesa do século 18, quando as mulheres começaram a querer ser independentes das regras sociais. A fotografia é lindíssima!

A incrível história de Adaline (2015)

Eu amo a Blake Lively, e já falei desse filme aqui! Adaline sofre um acidente e fica pra sempre em seu eu de 29 anos (sim, imortal!). Isso acarreta uma série de problemas pra sua vida, como não poder se relacionar com as pessoas, que acabam achando estranho o fato de ela não envelhecer e é claro, morrem antes dela. Tudo muda quando ela conhece Ellis (Michiel Huisman) e acaba se envolvendo com ele, mudando toda a sua vida reclusa.

PS Eu te amo (2007)

Outro filme pra chorar litros! kkkkk Holly é casada com Gerry, e quando ele morre precocemente ela entra numa séria depressão. Mas ela descobre que Gerry deixou cartas para ela, todas encerradas da mesma forma: P.S. I Love You. Já entendeu né? Uma linda história de amor e um filme que passa a mensagem que o amor e a vida continuam mesmo após o sofrimento da morte.

Sob o Sol da Toscana (2003)

Acho que esse é um dos filmes que me fez querer muito visitar a Itália (ainda não fui, mas pretendo!). Com uma fotografia lindíssima, em Sob o Sol da Toscana a escritora Frances (Diane Lane) vai para a região italiana da Toscana após se divorciar do marido que a traía. Enquanto reforma a villa que ela comprou, Frances conhece o italiano Marcello (Raoul Bova), e começa a se integrar ao vilarejo.

Espero que gostem das dicas de filme de romance que separei!

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino