Beleza

Resenha: Óleo de Vitamina C com Rosas e Esqualano da Biossance

Os produtos da Biossance eram um sonho de consumo meu e esse ano ganhei de aniversário um kit com o Óleo de Vitamina C com Rosas e Esqualano, o Creme para área dos olhos com Algas Marinhas e o Lip Balm Vegano.

Sobre o esqualano

Assim como acontece com o colágeno, nossa pele produz uma substância chamada esqualeno e vai diminuindo a produção ao longo da vida – ele é um dos componentes da nossa pele responsável pela hidratação e textura. O esqualano é uma substância derivada do esqualeno, e ele originalmente era tirado do fígado de tubarões. A Biossance faz o esqualano de forma sustentável a partir de cana-de-açúcar brasileira – ponto pra marca!

Minhas impressões do Óleo de Vitamina C e Esqualano

A primeira vez usei de dia e senti que a pele ficou um pouco oleosa, então tava usado toda noite. Já tem uns 3 meses (ganhei de aniversário em maio) que estou usando e senti que a pele está mais hidratada, mais lisinha e com viço! Uso ele sozinho, depois de lavar o rosto, e rende bastante – só duas gotinhas já são suficientes para o rosto e ainda dá pra espalhar no pescoço.

Como além de ter Vitamina C ele é hidratante, não passo com nenhum outro produto. Ele é indicado para todo tipo de pele, mas principalmente peles mistas e secas. A minha é mais para seca aqui em SP, ainda mais no inverno! No início da quarentena tive um ressecamento muito doido no rosto, não sei até hoje o que aconteceu que até casquinha formou na bochecha. Mas desde que comecei a usar o Óleo de Vitamina C e Esqualano da Biossance não tive mais isso! Pra mim funcionou muito bem, uso toda noite sem falta e não substituo por nada.

Atualização 2021: minha dermatologista indicou usar de dia por conta do efeito antioxidante da vitamina C! Então estou usando algumas vezes na semana durante o dia no inverno e funciona super bem! Acho que agora que tem mais tempo e a pele acostumou, não sinto oleosidade e ela fica viçosa.

Onde encontrar

Você encontra no próprio site da Biossance no Brasil ou na Sephora! Ele é um pouco carinho, mas como rende muito e é muito bom pra mim vale o investimento.

Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida ou alguma sugestão de produto para eu fazer resenha é só me avisar.

*Este post contém link de afiliados. Se você comprar um produto via um link meu eu posso ganhar uma pequena comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.