Beleza

Tudo sobre Elaluz, a marca de beleza da Camila Coelho

Eu sou fãzoca mesmo da Camila Coelho, ela é minha primeira inspiração no mundo das makes e é claro que seu blog e tutoriais me inspiraram pra criar o meu blog!

Desde que comecei a acompanhá-la lá em 2012 ficava pensando: por que a Camila não lança uma marca de maquiagem? Bem, quase 10 anos acompanhando essa musa e todas as suas conquistas e parcerias com outras marcas (Morena Rosa, Riachuelo, Beyoung, Lancôme, etc etc), finalmente pude vir aqui escrever esse post sobre a Elaluz, a marca de maquiagem (e skincare, e cabelo) da Camila Coelho. Pensa numa fã feliz?! Sou eu kkkkkk

Não preciso nem falar que a Camila é mega simpática e atenciosa né?

Sobre a Elaluz

Segundo Camila, Elaluz é uma marca que pretende destacar a beleza natural de quem usa os produtos, a luz interna de cada um. Ela sempre falou sobre cada pessoa ter sua própria luz e acho lindo. E ainda quis colocar em português pra trazer a brasilidade, afinal ela é daqui! Acho que foi um acerto o nome da marca, fácil de pronunciar e com um significado legal.

A Elaluz foi elaborada com 3 pilares: Mindful Luxury (algo como luxo “atento”, que entra na questão da sustentabilidade), Inclusão (produtos feitos para todos) e Transparência (fórmulas transparentes).

Mais pra frente serão lançados os produtos de skincare e cabelo. Ansiosa? Imagina!

Sobre os produtos

Os produtos estão sendo desenvolvidos de forma limpa e sustentável: são veganos, sem ingredientes controversos, cruelty free, e as embalagens são recicláveis. Tudo que uma marca dos novos tempos pode ter.

A proposta é ter produtos versáteis que você pode levar pra todo lado, que te deixam confiante sem muito esforço. Eu achei as embalagens belíssimas – amo um degradé e as cores são perfeitas para a proposta mais brasileira da marca!

Os dois primeiros que já estão disponíveis são o 24k Lip Therapy ($28) – um balm labial com ouro 24k – e o Lip and Cheek Stain ($34) – tipo um lip tint, que pode ser usado tanto nos lábios quando na boca.

Ela ainda explora com a marca o conceito de slow beauty: todo mês serão lançados alguns produtos, sem aquela confusão de mil produtos de uma vez. Ah, e muitos dos componentes que ela quis trazer pra Elaluz são derivados e extraídos de ingredientes brasileiros como buriti, açaí, mamão papaya e muito mais.

Onde comprar Elaluz no Brasil

Por enquanto o site da Elaluz não tem envio internacional, mas a partir de final de agosto já terá. Também estará disponível no site Net-a-porter, um e-commerce de moda que envia para todo o mundo. ATUALIZAÇÃO: tem envio internacional no site da marca! E nos EUA dá pra comprar também pela Ulta Beauty.

No vídeo que ela publicou antes do lançamento no Youtube, Camila comentou sobre querer abrir uma loja da marca no Brasil e já estar trabalhando pra isso. Eu vi em alguns stories de pessoas que receberam press kits que as caixinhas têm o nome do produto em inglês e em português, ou seja: podem esperar que eles vêm!

Pra quem não sabe, quando uma marca vai vender cosméticos no Brasil (marcas nacionais e internacionais) ela tem que registrar os produtos na Anvisa e passar por toooodo um processo burocrático até a comercialização dos produtos, e isso demora! E ainda mais com a pandemia tenho certeza de que as coisas estão andando um pouco mais devagar.

Mas tenhamos fé! Enquanto isso estou guardando meu rico dinheirinho porque gastar em dólar não tá fácil kkkkk

Quem é fã da Camila como eu deve estar super feliz com mais essa conquista dela! E quem não é pode ficar de olho nos produtos porque a Elaluz promete ser uma marca babado!

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana