Beleza

8 produtos para maquiagem no calor

O calor está aí e separei 8 produtos interessantes pra usar na maquiagem! Como faz muuuuito calor no nosso querido Brasil, a maquiagem pesada pode ficar um pouco incômoda, derreter com o suor e ficar uó – e a gente não quer isso né? Esses produtos ajudam a make a ficar no lugar por mais tempo e ainda a deixar a pele bela!

Organizei os produtos na ordem em que eu passo pra facilitar:

1. Bruma/Água de beleza

Nem preciso dizer que tô viciada em água de beleza né? Elas hidratam a pele e ainda refrescam, dependendo do tamanho dá pra levar na bolsa e dá pra borrifar durante o dia inteiro. E eu acho chiqueeee borrifar essas águas no rosto! hahaha

No post sobre minha rotina de skincare eu indiquei a Água Sublime da Unna Beauty e hoje tenho mais uma pra indicar: a Bruma Hidratante de Melancia da Maika Beauty! Além de um cheirinho delicinha, ela deixa a pele viçosa e ainda contém um ativo que protege contra a luz azul, das telas. É ou não é mara?

2. Hidratante – ou sérum

É um pouco complicado pra mim usar hidratante no calor – ainda mais durante o dia – então eu prefiro séruns, que são mais levinhos! Estou usando durante o dia o BT Lavender da Linha Bruna Tavares e adorando. Ele tem ácido hialurônico e a pele absorve super rápido, hidrata e não fica colento!

3. Protetor solar

Sim!!! Protetor solar é importantíssimo, recomendadíssimo pelos dermatologistas porque previne o envelhecimento precoce da pele mesmo se a gente fica dentro de casa. É só encontrar um protetor mais leve, com toque seco – como o que eu tenho usado o Ensolei da Profuse – e pronto, protegida!

Dica: use o protetor solar depois do seu hidratante e antes da base/bb cream.

4. BB Cream

Eu não sou muito fã de calor – quando morava em Niterói detestava ficar toda colenta o dia inteiro -, e por isso nunca fui de usar base na maquiagem. Se você reparar, mulheres que moram em lugares quentes não usam muito base porque fica bem desconfortável!

Uma boa opção na maquiagem em dias quentes é o BB Cream, que tem textura mais leve e geralmente tem fator de proteção solar (então você nem precisa usar o protetor!). Fora que por ele ter cor, ajuda mais ainda a proteger a pele dos raios solares E da luz visível (ou luz azul), além de, claro, uniformizar a pele. É um ganha-ganha.

5. Blush cremoso

O blush cremoso tem mais durabilidade, e vai ficar na sua pele por muito mais tempo que o produto em pó! Não tenho nenhum, mas tô de olho nos da Fenty Beauty e no da MAC. Ainda tô escolhendo qual vou comprar, os dois estão na minha wishlist! kkkkk

6. Lip tint

Ê produtinho versátil!! O lip tint pode ser usado nos lábios, bochechas (ótimo substituto pro blush cremoso) e tem gente que usa até na pálpebra. Ele é basicamente uma “aguinha” com corante, que deixa um efeito suuuper natural – que é a cara de dias quentes de primavera/verão. O único que eu tenho é o BT Tint, da Bruna Tavares, e nesse post do insta tem a resenha dele!

Dica: nos lábios, aplique e dê batidinhas com uma esponjinha pequena. Na bochecha, use um pincel mais fofinho para esfumar – e tem que ser rápido pra não manchar tudo kkkk

7. Sombra líquida

Se tem uma coisa que eu descobri recentemente e tô AMANDO é a tal da sombra líquida! Na real elas nem são tão líquidas, mas sim cremosinhas. O legal é que elas ficam bem sequinhas depois que você passa, durando mais. Gosto muito da BT Velvet da Bruna Tavares, ela é super fácil de trabalhar e você também consegue usar como primer e delineador. É bafo viu! Minha cor favorita é a Tea Rose, rosa queimado, mas também amo a Toffee, um marrom caramelo quente.

Pra quem gosta de brilho, as da Mari Saad são incríveis também! Tenho a Ruby, que é vermelhinha, e a Citrine, que é dourada. Só não são muito boas pra esfumar, é aplicar, dar umas batidinhas pra espalhar e pronto.

8. Fixador de maquiagem

Água de beleza não é fixador de maquiagem! Se você quer que sua maquiagem dure e não derreta no calor é sempre bom usar um fixador. Existem muitos por aí no mercado, e o que eu tô apaixonada no momento é o Fix+ da MAC. Ele é bem famoso, maquiadoras e maquiadores amam e usam em todas as etapas da make. O meu é o de Lavanda, tem um cheiro perfeito – nem sei explicar! A pele também fica hidratada – tira aquele aspecto de pó sabe?

*Produto extra: primer! Se você vai usar base, se joga no primer antes da make pra ajudar a não derreter tudo no calor.

É isso! Espero que gostem das indicações, e se tiverem algum produtinho ou dica que achem legal compartilhar é só deixar aqui ou mandar uma mensagem no insta @helenamattos!

*Este post contém links de afiliados. Se você compra alguma coisa a partir de um link meu, eu ganho uma pequena comissão. Na Sunset Cosméticos tenho um cupom de desconto: HELENA

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023