Dicas para comprar roupas pela internet
Lifestyle,  Moda

Dicas para comprar roupas pela internet

As compras online deram um boom recentemente por conta da pandemia né! E como eu sei que é bem difícil acertar na hora de comprar roupas pela internet, preparei um mini guia com dicas pra você consultar quando precisar!

1. Veja se a loja é confiável

Essa é uma dica importante, não só na hora de comprar roupas! A internet tem muito golpe, e temos que ficar atentos! Se você não conhece a loja, dá uma pesquisada no Reclame Aqui, no Instagram ou Facebook pra ver os comentários, e se ela tem os selos de segurança no site.

Alguns exemplos de selos

2. Tabela de medidas

É muito importante as lojas terem tabelas de medidas para que os clientes possam se orientar (alô lojas!). Ainda mais aqui no Brasil, que sabemos que cada loja tem uma tabela e é uó! Como em cada lugar a gente usa um tamanho, é bom você saber o seu nas principais lojas que costuma comprar. Tem umas lojas online que colocam um “size finder” inteligente, comparando com tamanhos de outras marcas, e muitas vezes dá certo!

É legal também você saber as suas medidas de busto, cintura, e quadril. Com uma fita métrica, você consegue medir rapidinho.

Se estiver muito na dúvida, vale falar com alguém que você sabe que tem peças da marca que você quer comprar, pra você ter mais referências.

Eu, por exemplo, sou P na Zara pra blusas e vestidos, e M na parte de baixo. E na maioria das lojas, M/38.

3. Preste atenção no material

Nem toda loja tem descrito o material do tecido, mas quando tem é uma mão na roda! Eu, por exemplo, não gosto de comprar coisas de poliéster, o tecido me esquenta e logo dá cheiro. Se gosto de uma roupinha online e é de poliéster já descarto. Fora que o poliéster não estica muito, o que pode ser ruim na hora de usar a peça e aí você acaba tendo que trocar.

Foto by Mel Poole via Unsplash

4. Políticas de Trocas

Como no Brasil não temos uma legislação 100% certa sobre trocas em varejo online, cada marca meio que faz o que quer. Então dá uma olhada na Política de Trocas da loja antes de comprar sua roupa! A única coisa que temos definida mesmo pelo Código do Consumidor é o Direito de Arrependimento, que diz que dentro de 7 dias temos o direito de devolver o pedido feito no e-commerce sem pagar nada por isso (nem o frete hein!).

5. Coisas legais pra observar na peça

Veja se tem a roupa tem algum elástico, geralmente encaixa melhor no corpo e é mais fácil de caber e você não precisar trocar. Blusinhas com lastex, calças, saias e shorts com elástico nas costas são ótimas opções.

Alça regulável: eu, por exemplo, tenho o tronco curto e tenho que ajustar muitas alças de blusas e vestidos. Se a peça tem alças reguláveis já facilita muito. Alça de amarrar atrás do pescoço, se não te incomoda, também é uma boa.

6. Saiba o que te cai bem

É muito importante a gente conhecer o nosso corpo na hora de comprar roupas, principalmente na internet! Saber que tipo de decote fica legal, que peça que você acha que encaixa melhor no seu corpo vai te ajudar a fazer escolhas mais assertivas.

Eu, por exemplo, tenho tronco super curto. Já sei que não dá pra comprar macacão, vestido acinturado sem elástico na cintura, alguns decotes que me achatam… Só conhecendo meu corpo e observando as peças que ficam boas e as que não ficam!

Então é isso! Espero que este pequeno guia te ajude na hora de comprar roupas na internet!

(Visited 271 times, 1 visits today)
Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil
Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil
Carolina Herrera Coleção Fall 22 Tendência: Bota Western Os Looks de Hailey Bieber O estilo de Eva Chen Novos produtos de maquiagem Estée Lauder no Brasil Resenha: Paleta 12 Shades Mariana Saad 10 looks estilosos sem salto 10 belezas de celebridades para você se inspirar Tipos de sombras e como usá-las As marcas de beleza no metaverso Giambattista Valli Alta Costura Outono 2022 A Alta Costura Glamurosa de Valentino Elie Saab Alta Costura Fall 2022 Coleção Pre-fall 2022 de Isabel Marant chega ao Brasil Os looks da Anitta Looks das famosas no São João da Thay A coleção Signum da Swarovski + Rosenthal Ideias de looks com coturno Coleção Dior Resort 2023 Inspirações de looks para o inverno