Viagem

Dica de Hospedagem em Paraty: Pousada Literária

Eu ia casar no feriado de 7 de setembro, e como não rolou por causa da pandemia, fomos pra Paraty. Nos hospedamos na Pousada Literária, considerada uma das melhores pousadas da cidade e é uma experiência e tanto! Ela fica bem no Centro Histórico, mas você não escuta um pio do movimento! É um lugar super recluso, lindamente decorado, um atendimento impecável. E, claro, estava seguindo todos os protocolos de segurança.

A Pousada tem uma piscina linda, que fica sempre na temperatura de 26 graus, e tem um bar/restaurante próximo, onde tomamos café da manhã. Como são poucos quartos, não fica com barulho. Os ambientes são todos muito silenciosos, bem decorados e aconchegantes. E a pousada ainda tem uma opção de Villas, só não ficam no mesmo prédio.

Os amenities no quarto são da L’Occitane au Brésil, nem preciso dizer que são maravilhosos né? Depois passei na loja que tem na cidade para comprar o hidratante corporal de Água de Coco, fresco e cheiroso.

Café da manhã

Amamos que o café da manhã da Pousada Literária pode ser servido a qualquer hora do dia por lá. Geralmente é um buffet, mas por conta da pandemia estava sendo servido em etapas – e tudo é produzido por eles. Tem frutas, iogurte, doce de leite, geleias, café, sucos, bolos, coisas da cozinha como ovos, tapioca (cuidado que é enorme hahaha) e um waffle de pão de queijo que é marca registrada da pousada (di-vi-no). Nem chegamos a almoçar, fizemos um verdadeiro brunch nos 3 dias que passamos lá! Como eu AMO café da manhã de pousadas e hotéis!

E tem mais: os hóspedes da Pousada Literária também podem tomar café da manhã na Fazenda Bananal, que pertence à pousada, sem custo adicional! Só que lá tem horário pra ir, você agenda na recepção para o dia seguinte. Gostamos tanto da ideia que fomos duas vezes, dá uns 15 minutos de carro.

Fazenda Bananal

A Fazenda Bananal foi comprada pela Pousada Literária há alguns anos. Eu já tinha estado lá quando era uma fazenda produtora de cachaça e se chamava Murycana, da primeira vez que fui a Paraty! Hoje a fazenda produz tudo do café da manhã da pousada e do restaurante, tem alguns passeios educativos para fazer e um restaurante próprio. É tudo sustentável e muito bacana! Fora o lugar, que é lindíssimo e tem uma paz… Vale super o passeio.

Restaurante da Pousada Literária

O restaurante Quintal das Letras é da Pousada e geralmente é aberto ao público, mas por conta da pandemia estava reservado apenas para os hóspedes. A comida é deliciosa, com ingredientes de qualidade. O cardápio deles varia de acordo com os ingredientes que vêm da Fazenda Bananal.

Pedi um robalo e estava maravilhoso! A sobremesa foi um trio de crèmes brulées, com 3 sabores diferentes, pra fechar o jantar de forma leve.

Se você quer uma estadia tranquila, com ambiente agradável, gastronomia e atendimento impecáveis, recomendo muito a Pousada Literária em Paraty!

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023