Gastronomia

Dica: Botanikafé, brunch em ambiente gostoso em São Paulo

No último domingo fomos tomar um café da manhã/brunch no Botanikafé, aqui em São Paulo. Eles têm 3 unidades, uma nos jardins, uma em Pinheiros e uma no Butantã, que fica no Calçadão – lá que nós fomos. É um restaurante super badalado que serve pratos de brunch o dia inteiro, e vive cheio! Estava super curiosa pra conhecer há alguns anos já.

Pedidos

O cardápio tem variedade na medida certa, com várias opções de ovos, toasts, comidinhas. E café, é claro!

Pedi ovos beneditinos com avocado e Fernando pediu os ovos benetidinos mineiros com pernil (achamos um pouco pequeno).

Ovos beneditinos com pasta de avocado e farofa de bacon
Ovos beneditinos mineiros com adicional de batatinhas e rúcula

De sobremesa foi a cheesecake de paçoca e o bolo de limão. Os dois estavam bem gostosos, doces na medida. Mas a cheesecake tinha gelatina (não curto muito), e o bolo levemente massudo (o sabor tava bom!).

Cheesecake de paçoca

E para beber pedi cappuccino (achei um pouco pequeno, mas gostoso) e o kafé conforto, com noz moscada, canela e cacau (delícia e vem bastante, curti mais).

Cappuccino
Kafé conforto, com leite, noz moscada, canela e cacau

Ambiente do Botanikafé

O ambiente definitivamente é o ponto alto do Botanikafé do Butantã. O Calçadão é um espaço aberto, com quadras de areia, e tem também umas lojinhas e outro bar! Sentamos na parte de fora do restaurante, debaixo das árvores, super agradável.

Atendimento

O atendimento é muito simpático e eficiente! Todas as pessoas que nos atenderam foram muito simpáticas, e os pratos chegaram super rápidos e quentinhos. Muito bom!!

Só demorou um pouco pra conseguirmos sentar! Chegamos às 10h e já estava bem cheinho, éramos 6 pessoas e queríamos sentar do lado de fora. Pra quem quiser ir, sugiro chegar ou às 9h ou às 11h (que é a hora que observamos as pessoas indo embora). Ou usar o app Get In, que vc paga uma pequena taxa e entra na fila (ele também faz reserva, mas no fim de semana lá no Botanikafé não tem). Já usei esse app em outros restaurantes e funciona bem, vale a pena pros mais badalados que não fazem reserva!

Sobre estacionamento: eles têm um valet, que optamos porque não conhecemos a região. Mas dá pra estacionar na rua de trás.

No geral achamos o Botanikafé um pouco caro, mas a comida é bem saborosa, o ambiente é delicioso, atendimento 10 e valeu a experiência para conhecer.

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana