Filmes & Séries,  Moda

Dica de série: The Bold Type

The Bold Type é uma série sobre 3 amigas, Jane, Sutton e Kat, que trabalham em uma revista de moda, a Scarlet. Ela é de 2017 e tem disponível na Netflix desde a primeira temporada. Começou a ficar mais famosa agora em 2021 justamente porque entrou na Netflix – e a quinta e última temporada vem aí!

Kat Edison, Sutton Brady e Jane Sloan

Enredo de The Bold Type

Além do panorama da moda, a série fala sobre os aprendizados e dificuldades das vidas das amigas, que são millenials (alô alô!) e jovens adultas (me identifico bastante!). The Bold Type fala sobre amizade, amores, trabalho e várias outras questões que têm sido mais debatidas nos últimos anos como machismo, racismo, abuso sexual contra mulheres, etc. E além de tudo um figurino lindo com plano de fundo de Nova York. É uma série bem atual e ligada nos debates da sociedade – e também leve e divertida!

Personagens

Jane é escritora na revista, uma pessoa hiper controlada, cheia de listas, e super competente. Sutton é mais criativa, gosta de moda e é ótima para lidar com pessoas. E Kat é a diretora de mídias sociais da revista, é engajada, e bastante impulsiva. É aquele trio de amigas que se completam sabe?

Além das 3 amigas, os outros personagens também são bem bacanas. Amo Jacqueline Carlyle, a editora da revista (que não tem nada a ver com o estereótipo da Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada – muito pelo contrário). Ela é um exemplo de jornalista, profissional, corajosa, que sabe o que quer e ainda acredita no potencial dos funcionários. Maravilhosa! Tem também a Adena, que é a namorada de Kat na primeira temporada. Ela é muçulmana e lésbica, então é uma personagem mais profunda e que levanta várias questões em The Bold Type.

Sutton, Jacqueline, Jane, Adena e Kat

Quando eu era mais nova pensava em trabalhar numa revista de moda, então tô amando The Bold Type! Vocês já assistiram? Têm alguma para me indicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.