Moda

Conheça os 7 estilos universais

Todo mundo tem um estilo próprio. A maneira como nos vestimos comunica e expressa sobre quem somos, de forma consciente ou não. Pensa na primeira vez que você encontra uma pessoa. O que você observa? Com certeza uma das primeiras coisas é o que ela está usando, o tipo de roupa, cores e acessórios. E isso gera uma impressão no nosso cérebro antes mesmo de pensarmos qualquer coisa sobre o que estamos vendo!

São 7 estilos universais que servem de guias para consultoras de imagem pelo mundo e dão origem a outros estilos. E cada pessoa pode ter até 3 estilos, com um predominando.

Esportivo / Natural

Roupas que não marcam muito o corpo, confortáveis e que vestem bem. Cores neutras, escuras e também cores primárias. Exemplos de peças: calça jeans, camiseta, tênis, biker shorts, moletom.

Kim Kardashian

Tradicional

Roupas mais clássicas, com linhas retas. É um estilo que passa uma mensagem conservadora. Preza pelo custo-benefício das peças. Cores neutras, escuras. Exemplos de peças: blazer, camisa, saia reta, scarpin, camisa polo.

Meghan Markle

Elegante / Sofisticado

Gosta de glamour. Peças de marca, de luxo. Roupas com design impecável, linhas suaves, poucos detalhes. Cores médias, neutras e escuras. Exemplo de peças: twin set, terninho, bolsa de grife, joias, salto alto.

Silvia Braz

Romântico

Esse é o estilo da feminilidade, com babados, detalhes, laços. Cores claras, estampas florais e delicadas. Exemplos de peças: saia longa, vestido com babados, bata, lenço.

@anaasmood

Sexy

Gosta de ser o centro das atenções. Roupas que definem o corpo, com recortes e decotes, cores claras e escuras, preto e branco, animal print, lurex. Exemplos de peças: minissaias, jeans skinny, sapatos de salto, jaqueta de couro.

Ashley Graham

Criativo

Estilo de quem gosta de se divertir com a moda. Monta looks originais, mistura estampas e cores, não há limites! Exemplos de peças: calça estampada, acessórios grandes, camisa de brilho, paetê, peças com mix de texturas.

Cynthia Andrew

Moderno / Contemporâneo

Antecipa tendências, gosta de modelagens estruturadas. Usa todas as cores, com contrastes de tecidos. Gosta de estampas abstratas e geométricas. Exemplos de peças: blusa de gola rolê, calça preta, óculos grandes, saltos estilosos.

Olivia Palermo

Fiz a consultoria de imagem e estilo com a Débora do @visatge e ela identificou os meus 3 estilos, que são elegante, moderno e romântico! E os de vocês? Já descobriram? Beijos!

Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil