Filmes & Séries

Crítica: “Cruella”

Retomando as críticas aqui no blog com Cruella! Eu já vou dizendo que sou apaixonada pelos live action da Disney. Acho o máximo eles refazerem os filmes com atores e atrizes incríveis depois de tanto tempo de lançadas as animações, com alguns ajustes e referências aos dias atuais. Aqui no blog temos posts sobre Cinderela, A Bela e a Fera e Aladdin.

Em Cruella, a Disney fez como em Malévola e contou a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Acho legal porque humaniza a vilã, e o público passa a entender de onde vêm as maluquices e coisas ruins.

Roteiro de Cruella

O filme é ambientado em Londres nos anos 70. Cruella, antes Estella, (interpretada pela maravilhosa Emma Stone) é uma criança muito agitada e criativa, filha única de uma moça jovem que acaba morrendo em um terrível acidente com cachorros. Sozinha, ela então vai para a cidade grande e conhece uma dupla de pequenos ladrões, Horace e Jasper.

Eles aplicam golpes, mas o que ela mais gosta é de criar roupas. Suas criações chamam atenção da Baronesa Von Hellman, uma mulher bem má que tem um império de moda. A Baronesa é interpretada por Emma Thompson, sempre impecável, e tem um quê de O Diabo Veste Prada, uma chefe abusiva e inescrupulosa.

O filme tem algumas reviravoltas surpreendentes e prende do início ao fim. Cruella é sim meio doida, inteligentíssima, vingativa, e Emma Stone está brilhante no papel. É uma das melhores adaptações da Disney na minha opinião!

Figurino

Como um dos temas centrais do filme é a Moda, o figurino é um dos maiores destaques do filme. A figurinista Jenny Beavan se inspirou em grandes nomes da moda como Dior, Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Jean-Paul Gaultier. Estella tem um figurino bem popstar do rock, com muito vermelho e preto – são 47 looks! E a Baronesa tem looks muito sofisticados, com brilhos e roupas estruturadas.

Trilha sonora

Vou aproveitar pra destacar também a trilha sonora, com muitas músicas de rock que empolgam e dão o tom cool ao filme. Músicas de artistas da época como Rolling Stones, Bee Gees, Black Sabbath, Beatles, Led Zeppelin. É uma festa do rock! Amei! Nesse post do site Igor Miranda tem todas as faixas e a playlist.

Disponível no streaming Disney Plus! Fiquei até com vontade de assistir de novo.

E vocês já assistiram? Me contem o que acharam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.