Filmes & Séries

Crítica: “Cruella”

Retomando as críticas aqui no blog com Cruella! Eu já vou dizendo que sou apaixonada pelos live action da Disney. Acho o máximo eles refazerem os filmes com atores e atrizes incríveis depois de tanto tempo de lançadas as animações, com alguns ajustes e referências aos dias atuais. Aqui no blog temos posts sobre Cinderela, A Bela e a Fera e Aladdin.

Em Cruella, a Disney fez como em Malévola e contou a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Acho legal porque humaniza a vilã, e o público passa a entender de onde vêm as maluquices e coisas ruins.

Roteiro de Cruella

O filme é ambientado em Londres nos anos 70. Cruella, antes Estella, (interpretada pela maravilhosa Emma Stone) é uma criança muito agitada e criativa, filha única de uma moça jovem que acaba morrendo em um terrível acidente com cachorros. Sozinha, ela então vai para a cidade grande e conhece uma dupla de pequenos ladrões, Horace e Jasper.

Eles aplicam golpes, mas o que ela mais gosta é de criar roupas. Suas criações chamam atenção da Baronesa Von Hellman, uma mulher bem má que tem um império de moda. A Baronesa é interpretada por Emma Thompson, sempre impecável, e tem um quê de O Diabo Veste Prada, uma chefe abusiva e inescrupulosa.

O filme tem algumas reviravoltas surpreendentes e prende do início ao fim. Cruella é sim meio doida, inteligentíssima, vingativa, e Emma Stone está brilhante no papel. É uma das melhores adaptações da Disney na minha opinião!

Figurino

Como um dos temas centrais do filme é a Moda, o figurino é um dos maiores destaques do filme. A figurinista Jenny Beavan se inspirou em grandes nomes da moda como Dior, Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Jean-Paul Gaultier. Estella tem um figurino bem popstar do rock, com muito vermelho e preto – são 47 looks! E a Baronesa tem looks muito sofisticados, com brilhos e roupas estruturadas.

Trilha sonora

Vou aproveitar pra destacar também a trilha sonora, com muitas músicas de rock que empolgam e dão o tom cool ao filme. Músicas de artistas da época como Rolling Stones, Bee Gees, Black Sabbath, Beatles, Led Zeppelin. É uma festa do rock! Amei! Nesse post do site Igor Miranda tem todas as faixas e a playlist.

Disponível no streaming Disney Plus! Fiquei até com vontade de assistir de novo.

E vocês já assistiram? Me contem o que acharam!

(Visited 303 times, 1 visits today)
Chanel e a Nouvelle Vague na Coleção Verão 2023 Unboxing Valentino: A Primavera Verão 2023 da marca Tendências da semana de moda de Milão Verão 2023 Chloé e sua Primavera Urbana de 2023 A Primavera descomplicada de Isabel Marant O desfile renascentista da Dior Primavera 2023 Tendências da semana de Moda de Londres Primavera 2023 Dolca&Gabbana x Kim Kardashian Primavera 2023 Max Mara Primavera Verão 2023 7 tendências de moda da NYFW SS23 A Urban Jungle de Michael Kors Spring 2023 Coleção Tory Burch Spring 2023 na NYFW Melhores looks do Emmy 2022 Desfile Carolina Herrera Spring 2023 Os looks monocromáticos da Rainha Elizabeth Inspire-se com looks do Rock in Rio Looks do red carpet do Festival de Veneza 2022 Beleza das celebridades no VMAs 2022 6 Dicas para fazer maquiagem natural Dermalogica: marca de skincare americana acaba de chegar ao Brasil