Moda

O que é a Tendência Workleisure

Vocês já ouviram falar de Workleisure? Ainda não? Então venham conhecer uma das grandes tendências da moda em 2021 e 2022.

Macrotendências

Eu amo falar sobre tendências, outro dia fiz até um cursinho de Cool Hunter (caçador de tendências) para entender melhor esse universo. As tendências da moda acabam durando pouco tempo, apenas alguns meses, mas existem macrotendências que permanecem por mais tempo. Uma delas é a Workleisure, que junta o trabalho com o lazer.

O Workleisure

Workleisure é a combinação de dois termos: work (trabalho) e leisure (lazer). A ideia é trazer peças que acompanhem a gente no home office, mantendo o conforto, mas que também nos deixem prontas para sair na rua se precisarmos.

Peças como calça reta, modelo wide leg e os shapes soltinhos são boas apostas. Tecidos mais macios e leves, tricots, uso de elásticos, peças fáceis de combinar e de vestir. Camisa oversized também é uma ótima opção. O queridinho do home office moletom também não fica de fora, mas com corte mais alinhado e combinado com peças mais formais.

O mix de tecidos na peça ou no look também traz aquele conforto que a gente gosta, e o monocromático mantém a elegância.

Separei algumas peças pra vocês:

E aí, gostaram de saber mais sobre a Workleisure? Querem mais posts sobre tendências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.